VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Os Barões da Pisadinha atraem mais de 50 mil pessoas no Paço de S.Bernardo

Banda baiana tirou o público do chão com seus hits de sucesso; evento garantiu arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis

  • Os Barões da Pisadinha atraem mais de 50 mil pessoas no Paço de São Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 23/07/2023
  • Compartilhar:

Banda baiana tirou o público do chão com seus hits de sucesso; evento garantiu arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos não perecíveis

Os barões da Pisadinha

Os Barões da Pisadinha atraem mais de 50 mil pessoas no Paço de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

Música de qualidade e gastronomia típica marcaram a 1ª Festa Nordestina de São Bernardo realizada entre a última sexta-feira e este domingo (21 a 23/7) na Esplanada do Paço Municipal. Idealizada para homenagear os moradores nordestinos e seus descendentes, a festa teve como atração principal o show de Os Barões da Pisadinha, que atraiu mais de 50 mil pessoas em um único dia.

Além da banda baiana, também subiram ao palco artistas locais e grandes nomes da música nordestina. Ao todo, foram mais de 60 mil pessoas nos três dia de evento.

A programação foi iniciada na noite sexta-feira (21/7) com show de Paulinho Maranhão. No dia seguinte, foi a vez dos artistas Zé Gonçalves, Acácio e Cristiano Neves. O ápice da festa ocorreu no domingo com a apresentação musical de Os Barões da Pisadinha. Atração mais aguardada, a banda baiana animou o público com hits como “Recairei”, “Tá Rocheada”, “Não deixa eu saber”, entre outros. Antes deles, também se apresentaram Lippe Rodrigues e Lorena Alexandre (cover de Marília Mendonça)

(cover de Marília Mendonça)

Ccover de Marília Mendonça se apresenta em Festa Nordestina em São Bernardo. Foto: Divulgação

“Um evento raíz, com cultura nordestina em todas as suas vertentes, seja na música contemporânea ou na culinária. É a nossa forma de agradecer o povo que veio do nordeste e que ajudou São Bernardo ser a potência que é hoje. Uma cidade de gente trabalhadora. Obrigado a todos os nordestinos pela contribuição cultural e social ao longo dos anos e a todos que marcaram presença em mais esse evento de sucesso realizado na nossa Esplanada”, destacou o prefeito Orlando Morando.

NENHUMA OCORRÊNCIA – O forte esquema de segurança, com revista feminina e masculina na entrada do evento por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e reforço de efetivos da Polícia Militar, deu resultado. Nenhuma ocorrência policial foi registrada ao longo do evento.

SOLIDARIEDADE – O público presente também deu exemplo de solidariedade e doou volume superior a 10 toneladas de alimentos não perecíveis. Os itens arrecadados serão encaminhados ao Banco de Alimentos de São Bernardo, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social.

ESTRUTURA – Além da programação de shows, o destaque foi a feira gastronômica, com diversas opções de comidas e bebidas, incluindo pratos típicos da região nordeste, como buchada, baião de dois, cuscuz e tapioca. Ao todo, foram 45 barracas, sendo 24 de empreendedores de economia criativa, com comercialização de produtos artesanais.

HOMENAGENS – Em reconhecimento aos nordestinos que colaboraram para o desenvolvimento de São Bernardo, foram entregues, na sexta-feira (21/7), 32 certificados a personagens de destaque na cidade. Entre os homenageados estão: José Deusimar De Lima, Marcelo Bezerra Da Silva, Cícero Diniz Ferreira, Lindomar Valdemar Rodrigues, Ângelo Palmeira Santos, Rodrigo Gomes Oliveira, Kairo César de Souza, Francisco Leandro Sobrinho, Renildo Sarmento De Andrade, José Cavalcante Da Silva, José Ronaldo da Silva, José Ferreira Máximo, José Francisco de Souza, Silvio Roberto Nascimento, Maria Sansa De Araújo, Luciano Lino Vieira, José Amaro Maia, Pedro Silva Santana, Winallan Lopes da Silva, João Batista da Silva, Juraci Alves dos Santos, José Raimundo Cerqueira, Antônio de Souza, Roberto Alves da Silva, Jasson Loiola Lacerda, Edimilson de Deus Carvalho, Isaias Pereira da Silva, João Barbosa da Silva, Dino Rosse Araújo Silva, Germano Alves Correia, José Airton de Souza e Francisco Ermenegildo Damasceno.