Orlando Morando vê cenário positivo para Doria vencer prévias do PSDB

Mais visitadas

Prefeito de São Bernardo afirmou que partido demonstrará mais “um ato democrático” na definição do candidato a presidente neste domingo

Orlando morando trabalhou na articulação por votos para João Doria. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, afirmou que há um otimismo do grupo do governador João Doria com relação às prévias do PSDB que escolherão neste domingo (21/11) o candidato a presidente da República do partido para o pleito de 2022. Doria disputa com Arthur Virgílio (AM) e com Eduardo Leite (RS

“É a primeira vez que o PSDB faz prévia para a escolha de presidente. Há três bons nomes e o será um ato democrático do partido. Será uma grande festa da democracia eu e minha esposa Carla Morando (deputada estadual) estaremos em Brasília”, afirmou Morando ao lembrar que o PSDB já organizou outras duas prévias, mas para a escolha do candidato a prefeito de São Paulo e para candidato ao Governo de São Paulo. Em ambas as vezes, Doria saiu vencedor no partido e também nas urnas.

Orlando contabiliza vantagens para Doria e afirma que apenas três prefeitos no Estado de São Paulo apoiam Eduardo Leite. O restante está com Doria.  “Hoje vemos um cenário favorável. De todos os cadastrados no Brasil, nós cadastramos 62%. É óbvio que nem todos votarão nele, mas mais da metade dos filiados está em São Paulo”, afirmou o prefeito ao acrescentar que dentro das bancadas de deputados federais e estaduais o cenário também está favorável na avaliação do grupo de Doria.

“Os nove deputados estaduais por São Paulo estão com o Doria. Na bancada federal, o governador tem avançado bastante e dos 33 deputados do PSDB, 17 também estão com Doria e pode ter mais porque alguns ainda estão se definindo. Além disso, o governador de São Paulo tem o apoio de 46 dos 72 deputados estaduais nas assembleias de todo o País”.

Ao ser indagado qual foi seu papel na articulação por votos para Doria, o prefeito respondeu que no período noturno e nos fins de semana viajou com o governador por algumas regiões do País, para ajudar no processo de convencimento dos “amigos de partido”.

 Governo do Estado

Ao ser questionado sobre o momento que existe no partido para ele ser indicado a candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada por Rodrigo Garcia, Orlando Morando afirmou que fica feliz por seu nome ser lembrado, mas afirmou que trata-se de especulação.

“Agora é momento de prévia para presidente. Não há campanha para vice, a escolha é feita por convite pelo candidato. Não discutimos este campo. É só especulação. Fico honrado de ter meu nome lembrado, mas não tenho movimento para isso. Meu principal objetivo no momento é administrar a Prefeitura de São Bernardo”, afirmou.

O Chefe do Executivo aproveitou para fazer elogios a Rodrigo Garcia. “O Rodrigo Garcia é um político com história e capacidade. É vice-governador, já foi deputado estadual, federal e secretário. Tem experiência e conhece São Paulo”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações