2 de dezembro de 2021

Orlando Morando vê cenário positivo para Doria vencer prévias do PSDB

Mais visitadas

Prefeito de São Bernardo afirmou que partido demonstrará mais “um ato democrático” na definição do candidato a presidente neste domingo

Orlando morando trabalhou na articulação por votos para João Doria. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, afirmou que há um otimismo do grupo do governador João Doria com relação às prévias do PSDB que escolherão neste domingo (21/11) o candidato a presidente da República do partido para o pleito de 2022. Doria disputa com Arthur Virgílio (AM) e com Eduardo Leite (RS

“É a primeira vez que o PSDB faz prévia para a escolha de presidente. Há três bons nomes e o será um ato democrático do partido. Será uma grande festa da democracia eu e minha esposa Carla Morando (deputada estadual) estaremos em Brasília”, afirmou Morando ao lembrar que o PSDB já organizou outras duas prévias, mas para a escolha do candidato a prefeito de São Paulo e para candidato ao Governo de São Paulo. Em ambas as vezes, Doria saiu vencedor no partido e também nas urnas.

Orlando contabiliza vantagens para Doria e afirma que apenas três prefeitos no Estado de São Paulo apoiam Eduardo Leite. O restante está com Doria.  “Hoje vemos um cenário favorável. De todos os cadastrados no Brasil, nós cadastramos 62%. É óbvio que nem todos votarão nele, mas mais da metade dos filiados está em São Paulo”, afirmou o prefeito ao acrescentar que dentro das bancadas de deputados federais e estaduais o cenário também está favorável na avaliação do grupo de Doria.

“Os nove deputados estaduais por São Paulo estão com o Doria. Na bancada federal, o governador tem avançado bastante e dos 33 deputados do PSDB, 17 também estão com Doria e pode ter mais porque alguns ainda estão se definindo. Além disso, o governador de São Paulo tem o apoio de 46 dos 72 deputados estaduais nas assembleias de todo o País”.

Ao ser indagado qual foi seu papel na articulação por votos para Doria, o prefeito respondeu que no período noturno e nos fins de semana viajou com o governador por algumas regiões do País, para ajudar no processo de convencimento dos “amigos de partido”.

 Governo do Estado

Ao ser questionado sobre o momento que existe no partido para ele ser indicado a candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada por Rodrigo Garcia, Orlando Morando afirmou que fica feliz por seu nome ser lembrado, mas afirmou que trata-se de especulação.

“Agora é momento de prévia para presidente. Não há campanha para vice, a escolha é feita por convite pelo candidato. Não discutimos este campo. É só especulação. Fico honrado de ter meu nome lembrado, mas não tenho movimento para isso. Meu principal objetivo no momento é administrar a Prefeitura de São Bernardo”, afirmou.

O Chefe do Executivo aproveitou para fazer elogios a Rodrigo Garcia. “O Rodrigo Garcia é um político com história e capacidade. É vice-governador, já foi deputado estadual, federal e secretário. Tem experiência e conhece São Paulo”, concluiu.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações