Orlando Morando toma 1ª dose da Coronavac e agradece João Doria

Mais visitadas

Deputada Carla Morando, esposa do prefeito, também foi imunizada; ambos enalteceram o governador de São Paulo pelo empenho em trabalhar pela vacina junto do Instituto Butantan

Orlando Morando toma 1ª dose da Coronavac e agradece João Doria. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e sua esposa, a deputada estadual Carla Morando, ambos de 46 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (26/06), no drive thru do Paço Municipal, um dos cinco postos avançados da cidade. Depois de 16 meses de pandemia, Morando – que foi vítima quase fatal da doença, no começo de março de 2020, quando precisou de internação e tratamento em UTI – falou de sua alegria, gratidão aos profissionais de Saúde e da sensação de felicidade, liberdade e, principalmente, de dever cumprido como prefeito pela campanha de vacinação que a cidade vem desenvolvendo.

“São Bernardo é o município que mais doses aplicou na região do Grande ABC e o 4º no Estado, segundo o Vacinômetro. Foram mais de 430 mil doses e mais da metade da população adulta vacinada com pelo menos a primeira dose. Fomos a primeira cidade a receber e aplicar a vacina da Pfizer, com exceção das capitais, o que demonstra a nossa eficiência e organização. Não faltou leitos para os que precisaram de internação. O que compete ao município foi e está sendo feito em prol da vida das pessoas”, declarou Morando.

AGRADECIMENTO ESPECIAL – Vacinados com a Coronavac, Orlando e Carla fizeram um agradecimento especial ao governador de São Paulo, João Doria, pelo empenho em trabalhar pela vacina junto do Instituto Butantan, que desenvolveu o primeiro imunizante disponibilizado para os brasileiros.

“Estamos mais protegidos a partir de hoje, graças à ciência e à articulação do nosso governador, que se adiantou aos demais governantes e trouxe a vacina para nós. Além disso, quero fazer um apelo pessoal a todos: não escolham a marca do imunizante. Vacina boa é vacina no braço e um ato de responsabilidade e de amor ao próximo”, reforçou o chefe do Executivo.

A vacinação em São Bernardo, neste final de semana, segue para a população de 43 a 49 anos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento obrigatório no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), além de cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br). O município mantém a imunização nos cinco postos avançados, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos).

VACINA CONTRA A FOME – Segue também em andamento a campanha Vacina Contra a Fome, que arrecada alimentos não perecíveis nos cinco postos de vacinação contra a Covid-19. Trata-se de uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e que, posteriormente, foi incorporada à campanha do Governo do Estado. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 13h às 17h. Até o momento, já foram arrecadadas mais de 90 toneladas de alimentos pela campanha. Os itens beneficiam cerca de 1.000 pessoas por semana.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações