VOLTAR
  • Política

Orlando Morando repudia cancelamento das convenções do PSDB neste sábado

Prefeito de São Bernardo do Campo diz que decisão pela comissão provisória é “triste e decepcionante”

  • Orlando Morando repudia cancelamento das convenções do PSDB neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/02/2023
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo do Campo diz que decisão pela comissão provisória é “triste e decepcionante”

prefeito Orlando Morando

Orlando Morando repudia cancelamento das convenções do PSDB neste sábado. Foto: Divulgação

Reunida nesta sexta-feira (03/02), a Executiva Nacional do PSDB aprovou, por unanimidade, o adiamento dos prazos de realização das convenções municipais, estaduais e nacional que ocorreriam neste sábado (04/02). Assim, fica revogado o calendário de convenções previsto na resolução CEN 049/2022.  O fato gerou descontentamento entre os tucanos, entre eles o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

De acordo com nota emitida pelo partido, o  objetivo da executiva é ampliar o tempo para um  debate interno, com a promoção de encontros, seminários e congresso partidário para ouvir filiados e encaminhar posicionamentos programáticos antes de definir os novos dirigentes nas diversas instâncias.

“Os atuais mandatos dos diretórios eleitos estão mantidos até as novas convenções”, informou o partido.

O prefeito Orlando Morando emitiu uma nota à imprensa, na qual repudia a decisão e diz que a atitude é “triste e decepcionante”.

Leia a íntegra:

“O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, à frente da maior cidade governada pelo PSDB no Brasil, repudia a triste e decepcionante atitude tomada pela comissão provisória do PSDB nacional, instituída nesta semana, de cancelar as convenções municipais marcadas para este sábado (4/2).

Um verdadeiro golpe à democracia do partido, considerando que os editais estão publicados, as convenções marcadas e os filiados mobilizados. 

A atitude deixa claro que o partido perde o seu espírito democrático. Mais ainda: um partido que deixa indícios de quer ter um dono.

O prefeito Orlando Morando enfatiza que o dono do PSDB sempre serão os seus militantes”.