VOLTAR
  • Cidades

Orlando Morando relembra pacote de ações promovidas no Rudge Ramos

Prefeito de São Bernardo destacou melhorias nos setores da Mobilidade, Saúde, Educação, Esporte e Segurança

  • Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou no bairro de Rudge Ramos melhorias nos setores da Mobilidade, Saúde, Educação, Esporte e Segurança.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 26/10/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo destacou melhorias nos setores da Mobilidade, Saúde, Educação, Esporte e Segurança

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, destacou no bairro de Rudge Ramos melhorias nos setores da Mobilidade, Saúde, Educação, Esporte e Segurança. Foto: Divulgação

A realização de ações, a partir de 2017, para o bairro do Rudge Ramos e região foi o ponto destacado pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). O pacote de intervenções foi direcionado para os setores da Mobilidade Urbana, Saúde, Educação, Esporte e Segurança.

O prefeito relembrou do planejamento inicial, detalhando a organização para promover a melhoria em cada área.
“Cada região tem a sua particularidade, dificuldade e desafio. O Rudge Ramos não é diferente. Aqui, o planejamento apontava para um resgate em muita coisa. Fomos aos poucos, trabalhando em cada setor e conseguindo avanço”, destacou Morando.

Na Saúde, entre as principais realizações, segundo o prefeito, estão a implantação do Cuidadoso – Unidade de Referência para Atendimento aos Idosos, na UBS Rudge Ramos, o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), equipamento de saúde mental, o Centro Especializado em Reabilitação (CER) – Serviço de Fisioterapia Aquática para pessoas com deficiência, além da reforma da Casa da Gestante e Instalação de salas de parto humanizado no HMU (Hospital Municipal Universitário), a Modernização de equipamentos para exames de imagem na UPA e implementação do Castramóvel.

Na Mobilidade Urbana, o Rudge Ramos foi contemplado ainda com outras obras, dentre elas a entrega do primeiro trecho do corredor exclusivo do bairro. A faixa exclusiva de 2 km de extensão está instalada entre a Praça São João Batista e a Avenida Doutor Rudge Ramos, na divisa com a Capital, beneficiando cerca de 70 mil passageiros que utilizam o sistema. O viário do bairro foi beneficiado ainda com recapeamento asfáltico de vias importantes, inclusive, na Vila Vivaldi.

Ainda em 2017, ocorreu a instalação do 1º Centro de Treinamento de Badminton, além da transformação da chegada das praças-parque -Ramon Ramos (Vila Helena), Praça-Parque Indu Rovai (Vila Mariza) e Praça-Parque Eswaldo de Anuncio (Vila Helena).

Na Educação, ênfase EMEBB Neusa Basseto, reabertura de matrículas para alunos surdos e implantação de escola de tempo integral (Educar Mais) – 1ª do Estado de São Paulo

Na Segurança, foi promovida a reforma do 2º DP (Distrito Policial) do Rudge Ramos, além de ações em outras áreas como a chegada da Unidade do Atende Bem, dentro da Subprefeitura.