Neste fim de semana, mais 264 famílias foram contempladas com o programa de regularização fundiária A Casa é Minha, da Prefeitura de São Bernardo. As escrituras foram entregues aos moradores do bairro Divinéia/Pantanal pelo prefeito Orlando Morando e pela primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, acompanhados ainda do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário de Habitação, João Abukater.
Para o prefeito Orlando Morando, a escritura é muito mais do que um documento importante de titularidade. “O papel dá a posse. Nosso ato entrega mais: entrega respeito e dignidade para estas pessoas, que lutaram uma vida inteira para construir sua casa própria com muito esforço e suor e hoje recebem esse reconhecimento”, relatou.
Depois de décadas de espera, a dona de casa Aparecida Costa ficou emocionada quando recebeu sua escritura. “É um sentimento difícil de descrever, por anos perdemos a esperança de que este momento fosse chegar. Hoje vou dormir tranquila de saber que meus filhos tem um teto para morar e que, finalmente, posso chamar de meu”, declarou.
SEM CUSTOS AOS MORADORES
Para garantir a segurança jurídica da posse do imóvel, a Administração investiu cerca de R$ 1 mil por escritura, sem custos aos moradores. Além disso, os beneficiados têm garantido o acesso ao mercado formal de crédito e podem até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios.
Recentemente, novas residências também foram entregues aos moradores do Divinéia/Pantanal. As moradias beneficiam famílias removidas de áreas de risco da cidade. O local também ganhou infraestrutura completa, com rede de drenagem, água, esgoto e pavimentação, além de regularização fundiária. As melhorias abrangem quatro assentamentos precários na região: Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto, Divinéia/Pantanal e Jardim Ipê, beneficiando um total de 1.926 famílias mediante investimento de R$ 16,9 milhões.
Moradores de Ribeirão Pires poderão contribuir com sugestões para o futuro da cidade até 29…
Ele é um dos pacientes atendidos no Naeca (Núcleo de Atenção Especializada à Criança e…
Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, criticou a administração da Movent e reforçou que a decisão…
Torneio pioneiro na região do ABC reúne 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira…
Pensando nisso, reunimos aqui dicas fornecidas por professores da Universidade Municipal de São Caetano do…
Capacitação reuniu quase 500 agentes de saúde da cidade, visando aperfeiçoar trabalho preventivo contra dengue;…