VOLTAR
  • Política

Orlando Morando melhora, mas respira com necessidade de oxigênio por catéter

Boletim médico do prefeito de São Bernardo, que está internado na UTI, foi divulgado às 12h

  • Contas da campanha de Orlando Morando são aprovadas pela Justiça Eleitoral.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/03/2020
  • Compartilhar:

Boletim médico do prefeito de São Bernardo, que está internado na UTI, foi divulgado às 12h

 

Boletim médico do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi divulgado às 12h desta terça-feira. Foto: Divulgação

 

Nesta terça-feira (31/03), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se encontra com quadro clínico estável e apresenta melhora dos sintomas do Coronavírus, conforme boletim médico divulgado às 12h.

O chefe do Executivo respira com necessidade de oxigênio, por catéter, porém sem o aumento do fluxo e sem desconforto respiratório. O prefeito segue internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Morando descobriu que estava com coronavírus, na quarta-feira passada (25/03) e estava trabalhando em casa, mas seu quadro piorou no domingo (29/03). O médico foi à residência do prefeito e fez  a constatação de que a oxigenação estava muito baixa e, diante de maior risco, a decisão foi encaminhá-lo ao hospital para cuidados na UTI para plena recuperação.

Na terça-feira da semana passada (24/03), Morando passou a ter febre, tosse e dores de cabeça e no corpo, além de dificuldade para respirar. No sábado (28/03), foi o único dia que não teve febre, mas estava abatido e falava baixo por recomendação médica para poupar o pulmão.