VOLTAR
  • Cidades

Orlando Morando manda interditar Marechal Deodoro e praça Giovanni Breda

Prefeito de São Bernardo anuncia aumento nas restrições de medidas ao Coronavírus para evitar aglomerações 

  •  São Bernardo publica novos horários de funcionamento de comércio e shopping.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/04/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo anuncia aumento nas restrições de medidas ao Coronavírus para evitar aglomerações 

 

dia dos pais

Em S.Bernardo, Marechal Deodoro, principal centro comercial será interditada novamente. Foto: Reprodução

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou na noite desta terça-feira (07/04) intensificação nas medidas de austeridade ao isolamento social para combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Entre as ações, o fechamento para o acesso à Rua Marechal Deodoro (Principal Centro comercial, no Centro), restrição à Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, além de demais praças no município.

Ainda em isolamento domiciliar, mas trabalhando por meio de canais digitais, o chefe do Executivo ressaltou aumento nos comunicados e orientação por parte da Prefeitura, além de caminhão de som para alertar sobre o enfrentamento ao vírus.

Também foi inserido no plano emergencial do prefeito o aumento na fiscalização dos mercados e hipermercados da cidade, que foram alvos de reclamação, por conta da aglomeração e falta de higienização correta.

“Vamos intensificar a orientação para todos. Somente estou fazendo isso após o relatório da Secretaria de Segurança Urbana apontar a grande quantidade de pessoas na ruas, durante o dia. Em vários pontos da cidade foi detectado uma grande concentração, caminhando, correndo. Não é férias, é isolamento. Não podemos fazer isso”, destacou o prefeito.

DEMAIS MEDIDAS

Aos moradores de rua, o prefeito de São Bernardo confirmou a expansão das vagas nos albergues para pernoite. Das atuais 150 vagas serão ampliadas para mais 30 na Rua Marechal Deodoro e outras 40 no Estádio 1° de Maio. O objetivo é ampliar o distanciamento entre as pessoas para o abrigo.