Orlando Morando manda interditar Marechal Deodoro e praça Giovanni Breda

Prefeito de São Bernardo anuncia aumento nas restrições de medidas ao Coronavírus para evitar aglomerações 

 

dia dos pais
Em S.Bernardo, Marechal Deodoro, principal centro comercial será interditada novamente. Foto: Reprodução

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou na noite desta terça-feira (07/04) intensificação nas medidas de austeridade ao isolamento social para combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). Entre as ações, o fechamento para o acesso à Rua Marechal Deodoro (Principal Centro comercial, no Centro), restrição à Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, além de demais praças no município.

Ainda em isolamento domiciliar, mas trabalhando por meio de canais digitais, o chefe do Executivo ressaltou aumento nos comunicados e orientação por parte da Prefeitura, além de caminhão de som para alertar sobre o enfrentamento ao vírus.

Também foi inserido no plano emergencial do prefeito o aumento na fiscalização dos mercados e hipermercados da cidade, que foram alvos de reclamação, por conta da aglomeração e falta de higienização correta.

“Vamos intensificar a orientação para todos. Somente estou fazendo isso após o relatório da Secretaria de Segurança Urbana apontar a grande quantidade de pessoas na ruas, durante o dia. Em vários pontos da cidade foi detectado uma grande concentração, caminhando, correndo. Não é férias, é isolamento. Não podemos fazer isso”, destacou o prefeito.

DEMAIS MEDIDAS

Aos moradores de rua, o prefeito de São Bernardo confirmou a expansão das vagas nos albergues para pernoite. Das atuais 150 vagas serão ampliadas para mais 30 na Rua Marechal Deodoro e outras 40 no Estádio 1° de Maio. O objetivo é ampliar o distanciamento entre as pessoas para o abrigo.

5 Comentários

  1. Boa noite vcs não acham que já estão indo longe demais não proibir as pessoas de andarem nas ruas se as pessoas fossem mais informadas mostravam na lei pra vcs que o prefeito não tem poder de fazer isso ou vamos rasgar a constituição que fala que temos o direito de ir ir vim mais vamos ver até quando vai esse corco

  2. Adorei prefeito.pois o povo e teimoso eu ja estou a 30 dias fechadinha em casa e o resto nao tem.nem.preocupacao.

  3. Medidas exageradas.
    Quem tem seu salario, aposentadoria garantidos oide ficar em casa sem se preocupar pois o din din para comer vai ter. Mas quem não tem uma remuneração garantida e depende do suor do trabalho para isso?

    Tem que distribuir é o Corno Free Pass (Corona Passe Livre) para quem? Para quem já está imunizado. Quem tiver o CPL pode transitar a vontade, montar sua barraquinha e fazer seu negócio andar normalmente. Quem vai comprar nessa barraquinha? Quem tiver o CPL.
    E tem que investir pesadamente nos testes rápidos e que já estiver imunizado ganha imediatamente o CPL para poder transitar a vontade, pois esse não pega mais o virus e não transmite também, podendo ter contato com quem estiver no grupo de risco sem problemas.

Comments are closed.