Orlando Morando garante vitória em mesa diretora da Câmara
Presidente eleito é o governista Danilo Lima, do PSDB
Presidente eleito é o governista Danilo Lima, do PSDB
O prefeito Orlando Morando garantiu nesta quarta-feira eleger o presidente da Câmara de São Bernardo. O eleito foi Danilo Lima (PSDB), da base governista. Danilo é primo do vice-prefeito e deputado federal eleito, Marcelo Lima. Os demais membros da Mesa Diretora eleitos são: Afonso Torres (PSDB), vice-presidente, Jorge Araújo (PSD), primeiro secretário, Bispo João Batista (Republicanos), segundo secretário
A chapa 1 recebeu 24 votos. Os petistas Ana Nice, Ana do Carmo e Getúlio do Amarelinho votaram em branco.
Julinho Fuzari votou em Fran Silva para presidente e acompanhou os demais votos para integrantes da Mesa. Por isso, a Mesa Diretora recebeu 25 votos, ou seja, um a mais que Danilo Lima.
O prefeito Orlando Morando emitiu uma nota sobre a eleição no Legislativo.
Lei a íntegra:
“O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, parabeniza a Câmara Municipal pelo processo exitoso de eleição, ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/12), em que foram eleitos os representantes da mesa diretora da Casa para o biênio 2023/2024: Danilo Lima (PSDB), como presidente, Afonso Torres (PSDB), como vice-presidente, Jorge Araújo (PSD), como primeiro-secretário, e bispo João Batista (Republicanos), como segundo-secretário.
O prefeito destaca o resultado obtido por sua base de sustentação – foram 24 votos dos 28 possíveis – e salienta o comprometimento destes vereadores com o avanço do município nos últimos anos.
Por fim, agradece em nome do atual presidente, Estevão Camolesi (PSDB), o trabalho conduzido nestes últimos dois anos à frente do Legislativo”.