VOLTAR
  • Política

Orlando Morando faz caminhada no Riacho Grande e ressalta segurança

Prefeito de São Bernardo conversou com moradores sobre melhorias no bairro como a entrega de uma nova creche, ampliação da Balsa João Basso e a revitalização de prédios municipais

  • Prefeito de São Bernardo Orlando Morando conversou com moradores sobre melhorias no bairro como a entrega de uma nova creche, ampliação da Balsa João Basso e a revitalização de prédios municipais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/10/2020
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo conversou com moradores sobre melhorias no bairro como a entrega de uma nova creche, ampliação da Balsa João Basso e a revitalização de prédios municipais

 

Prefeito de São Bernardo Orlando Morando conversou com moradores sobre melhorias no bairro como a entrega de uma nova creche, ampliação da Balsa João Basso e a revitalização de prédios municipais. Foto: Divulgação

Considerado um dos principais pontos turísticos de São Bernardo, com mais de 70 anos de história, o Riacho Grande recebeu nesta quinta-feira (08/10) a visita do prefeito Orlando Morando (PSDB). Durante caminhada pelo distrito, no horário do almoço, Morando visitou pontos da região para conversar com moradores sobre os investimentos para fortalecer a segurança e preservação de sua área ambiental, assim nos serviços públicos ofertados aos moradores.

“O Riacho Grande faz parte do desenvolvimento de São Bernardo e na nossa gestão priorizamos a valorização desta história. Devolvemos a segurança e a qualidade dos serviços públicos aos moradores, desde a ampliação da Balsa João Basso até mesmo a adoção de operações para combater o desmatamento da área de preservação ambiental que temos aqui”, destacou Morando.

O pacote de investimento promovido no Riacho Grande teve como objetivo, segundo o prefeito, atender demandas antigas de famílias que residem na região, dentre elas, a melhoria na travessia da Billings, que atende moradores do Pós-Balsa. Há exatos dois anos, em outubro de 2018, em parceria com o Governo do Estado, Morando promoveu a entrega da nova Balsa João Basso, que agora dispõe do dobro da capacidade, podendo transportar 400 pessoas e 40 veículos por viagem. “Após anos sofrendo com longas filas de espera, finalmente, moradores possuem agora um transporte rápido e eficiente”, afirmou o prefeito.

EDUCAÇÃO – Morando ainda lembrou da demandas na área da Educação com a entrega da creche Riacho Grande, em 2018. A unidade ampliou em 221 o número de vagas para o atendimento às crianças do berçário, infantil I e II. Já no Pós-Balsa, as quatro escolas municipais situadas nas regiões do Santa Cruz e Tatetos, foram contempladas com revitalização de suas estruturas.

PRESERVAÇÃO – O prefeito Orlando Morando disse ainda que  promoveu durante sua gestão ações de preservação da região do Pós-Balsa, área de proteção ambiental localizada às margens da Represa Billings. A iniciativa consiste em ações entre as forças de segurança, habitação e meio ambiente para evitar construções e descartes irregulares, supressão de vegetação, caça e pesca predatória no local.

FESTIVAL – Outra ação que enfatizou foi a realização do Festival de Verão da Prainha do Riacho, que entre os anos de 2017, 2018 e 2019, reuniu grandes nomes da música nacional. Em todas as edições, a ação foi realizada pela iniciativa privada (sem custos do dinheiro público), com o apoio da Prefeitura. O festival valorizou a Cultura para toda a região, além de fomento para a economia local.

DEMAIS AÇÕES – A visita de Morando ao bairro foi encerrada na área central do Riacho onde foram realizadas a revitalização da Biblioteca Machado de Assis e a entrega da nova sede do 4º Distrito Policial de São Bernardo.