VOLTAR
  • Esporte

Orlando Morando entrega reforma do Ginásio de Esportes do Alves Dias

Equipamento passou por intervenções como implantação de LED, pintura e acessibilidade; espaço recebe, semanalmente, cerca de 700 pessoas

  • Orlando Morando entrega reforma do Ginásio de Esportes do Alves Dias.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/05/2023
  • Compartilhar:

Equipamento passou por intervenções como implantação de LED, pintura e acessibilidade; espaço recebe, semanalmente, cerca de 700 pessoas

orlando morando

Orlando Morando entrega reforma do Ginásio de Esportes do Alves Dias. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou neste sábado (20/5) a reforma completa do Ginásio de Esportes do bairro Alves Dias, denominado Attílio Pessoti. Localizado ao lado da unidade fixa da Romu, equipe especial da Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, e das EMEBs Valderez Avelino de Souza e Professor Áureo Cruz, o equipamento municipal recebeu obras de reestruturação, envolvendo valor aproximado de investimento de R$ 100 mil.

A revitalização do ginásio, encampada pela Secretaria de Esportes e Lazer, abrangeu colocação de nova iluminação de LED na quadra e área externa, instalação de novas redes de proteção, pintura geral, substituição de todo sistema elétrico e hidráulico, além de construção de área coberta para atividades sociais. As intervenções no espaço incluíram também adequação às normas de acessibilidade, como rampas, banheiros e corrimãos, medida que será expandida às demais unidades esportivas do município.

“É um espaço importante para a prática esportiva que entregamos completamente revitalizado. Um orgulho acompanhar essa transformação. Desta forma incentivamos o esporte, atividades físicas e convivência que melhoram a saúde e bem-estar na cidade. Equipamento é utilizado por mais de 300 crianças. Sempre digo: quanto mais perto do esporte mais longe das drogas”, frisou o prefeito Orlando Morando.

Endereçado na Avenida Osvaldo Fregoni, o espaço recebe, semanalmente, cerca de 700 moradores do entorno. Entre as atividades disponibilizadas no local estão ginástica, zumba e alongamento para adultos e idosos, bem como futsal e vôlei voltados a crianças e adolescentes. O equipamento funciona de segunda a sexta-feira com aulas programadas e aos fins de semana fica aberto à comunidade.

Moradora do Alves Dias, a assistente administrativa Priscila Pina, de 30 anos e cadeirante, elogiou as adequações na acessibilidade. “É uma importante medida. Tem rampa e banheiro adaptados. Ficou bem acessível. No geral, muito bom como estímulo, incluindo atividades de zumba e ginástica nas quais participo, não só para o corpo como para a mente.”

Coordenadora de projeto social que atende aproximadamente 100 crianças, Jaqueline Cunha afirmou que a iniciativa contribui para o desenvolvimento do esporte. “Essa reforma é muito gratificante para nós. Utilizamos o espaço para inserção de crianças no futsal. Agrademos por sermos atendidos por essa revitalização.”

Ginásio de Esportes Alves Dias

Ginásio passou por intervenções como implantação de LED, pintura e acessibilidade; espaço recebe, semanalmente, cerca de 700 pessoas. Foto: Divulgação/PSB

INVESTIMENTO

Com grande adensamento populacional, o bairro Alves Dias concentra cerca de 32 mil moradores, de acordo com projeção do Censo. O pacote de melhorias no local conta com a entrega de pavimentação do Programa Asfalto Novo, nova creche e base da Romu, além da construção do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e revitalização da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento.