VOLTAR
  • Cidades

Morando entrega 24 apartamentos na comunidade Capelinha

Unidades fazem parte de um total de 128 moradias que estão sendo construídas na cidade e devem ser entregues no próximo ano

  • Foram contempladas com os apartamentos 24 apartamentos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/12/2019
  • Compartilhar:

Unidades fazem parte de um total de 128 moradias que estão sendo construídas na cidade e devem ser entregues no próximo ano

 

Foram contempladas com os apartamentos 24 apartamentos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

Nestedomingo (15/12), mais 24 famílias foram contempladas com unidades habitacionais no bairro Capelinha, no Riacho Grande, e vão passar as festas de final de ano no novo lar.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, o projeto todo beneficiará 128 famílias, com investimento de R$ 34 milhões, em parceira com o Governo Federal. Cada apartamento custou aos cofres públicos R$ 124 mil.

“Não havia necessidade de esperar todo o projeto ser concluído para que as unidades que já estão prontas serem entregues. Já ultrapassamos a marca de 800 residências entregues e tem mais vindo por aí. O nosso trabalho é com responsabilidade, compromisso e respeito com cada morador”, destacou o chefe do Executivo.

Os apartamentos irão promover conforto e qualidade vida os futuros moradores. As unidades dispõe de área de 45m2 cada, com dois dormitórios, sala e sacada, cozinha, lavanderia e banheiro. 

REPERCUSSÃO – A moradora Stella Maria foi uma das beneficiadas e estava muito emocionada durante a cerimônia de entrega das chaves. “Já tínhamos perdido a esperança de nos mudarmos para nossa casa. Mas, com o trabalho duro desta gestão, que prometeu e cumpriu, temos nosso teto, que no time mais vai tirar”, agradeceu.

A cerimônia de entrega também contou com presença do secretário municipal de Habitação, João Abukater, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos representantes da Caixa Econômica Federal, de outras autoridades, vereadores e moradores contemplados com a entrega. 

O secretário de habitação, João Abukater, destacou a boa localização do empreendimento, como uma área que merece ser preservada. “Nos ajudem a conservar esse bairro, às margens da Billings, de proteção de mananciais. Fiscalizem e não deixem que novas invasões sejam construídas aqui”, convocou o secretário.

SATISFAÇÃO AOS NOVOS MORADORES – “Está foi uma obra que demoramos um pouco mais para retomar porque os apartamentos estavam inacabados quando o contrato foi rompido no início de nossa gestão. Tivemos que fazer nova licitação e buscar novos recursos. Meu compromisso segue com todos, vamos entregar 100% do projeto executado até o final de nosso mandato, adicionou o prefeito Orlando Morando.