VOLTAR
  • Política

Orlando Morando encerra campanha com compromisso de manter plano de obras

Atual prefeito e candidato à reeleição percorreu, neste sábado, várias regiões da cidade, com caminhão de som, destacando mais propostas para a continuidade do governo

  • Atual prefeito e candidato à reeleição percorreu, neste sábado, várias regiões da cidade, com caminhão de som, destacando mais propostas para a continuidade do governo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/11/2020
  • Compartilhar:

Atual prefeito e candidato à reeleição percorreu, neste sábado, várias regiões da cidade, com caminhão de som, destacando mais propostas para a continuidade do governo

 

Atual prefeito e candidato à reeleição percorreu, neste sábado, várias regiões da cidade, com caminhão de som, destacando mais propostas para a continuidade do governo. Foto: Divulgação

 

Continuar executando um plano de obras para a cidade foi o compromisso que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), reforçou  neste sábado (14/11), último dia de campanha eleitoral na disputa pela Prefeitura para o mandato 2021-2024.

Ao lado do vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), da esposa, a deputada estadual Carla Morando (PSDB), demais candidatos e apoiadores, Morando foi a vários bairros. No seu discurso, manteve diálogo construtivo, reforçando o novo plano de governo, que inclui a construção de mais dois hospitais (Hospital da Mulher e de Olhos), mais quatro Viadutos, ampliação dos programas de esporte e lazer, com mais 50 Praças-Parque e 30 Arenas-Parque, mais reformas e novas escolas, ampliação das ações de moradia, com mais escrituras, segunda unidade do Bom Prato, ampliação para 1.000 câmeras e chegada de drones para a Segurança e demais ações para o município.

“Foi uma campanha atípica, por conta do que estamos vivendo com a pandemia. Me mantive com essa prioridade na cidade, de cuidar das vidas, e combater o coronavírus. No horário de almoço, fins de expediente e aos fins de semana, fui às ruas levar o nosso novo plano de governo e dialogar sobre o trabalho realizado nestes últimos quatro anos. Tenho de orgulho de constatar o trabalho que realizamos, possibilitando a realização do maior plano de obras de São Bernardo”, destacou Morando, que além de respeitar o expediente da prefeitura, obedeceu a todos os protocolos sanitários durante a campanha.

Segundo o prefeito, nesses quatro anos de seu governo foram mais de 100 grandes obras entregues e 2.000 realizações. Entre elas, o Piscinão do Paço, dois hospitais (Novo Anchieta e Urgência) quatro viadutos (José Gomes da Silva, Mamãe Clory, Tereza Delta e Castelo Branco), 40 Praças-Parque, 20 Arenas-Parque, 10 mil escrituras entregues, implantação de ensino integral nas escolas (material e uniforme são entregues antes do 1º dia de aula, além de alimentação saudável e cardápio), Fábrica de Cultura 4.0, Bom Prato, COI (Centro de Operações Integradas), programa Noite Tranquila, que acabou com os pancadões da cidade.

COVID-19

A chegada da pandemia fez com que São Bernardo promovesse um amplo plano de combate e acolhimento. Foram entregues dois hospitais permanentes (Novo Anchieta e Urgência), que somado a outros três também permanentes, ofertaram 517 leitos em todo o município para tratamento exclusivo da Covid-19.

Foram contratados 2.000 profissionais da Saúde, além do desenvolvimento de outras ações, como o Cartão Merenda – que disponibiliza mensalmente recurso para os 82 mil alunos matriculados na rede municipal para a compra de alimento, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.