Morando diz ter usado cloroquina no tratamento contra o coronavírus

Mais visitadas

Prefeito de São Bernardo afirmou que medicamento também será colocado à disposição de pacientes da cidade com Covid-19 da cidade

 

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, foi diagnosticado com coronavírus em 25 de março e ficou vários dias internado na UTI, onde foi tratado com hidroxicloroquina. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), foi medicado com hidroxicloroquina e o antibiótico azitromicina em seu tratamento contra o coronavírus. A combinação entre os dois medicamentos tem sido estudada como uma das soluções para o tratamento da Covid-19.

O chefe do Executivo admitiu na noite desta quinta-feira (09/04), durante live em sua página do Facebook, que usou a cloroquina e também já autorizou o uso na rede pública de saúde da cidade aos pacientes que estiverem com coronavírus e aceitem o tratamento.

O prefeito afirmou que “existe uma briga ideológica” em cima do tema, mas ele considera o fato normal e por isso não esconde o tratamento. “Eu usei a hidroxicloroquina. Minha médica me consultou porque a medicação tem fatores. Eu usei com outros antibióticos. Tomei a hidroxicloroquina por nove dias. E nós, da Prefeitura, vamos usar em pacientes que permitirem e tiverem a recomendação médica”, afirmou Orlando Morando que ficou na UTI por uma semana e se recuperou após o uso do medicamento.

Desde 25 de março, Orlando está com coronavírus. Nesta quinta-feira, ele informou que retornará ao trabalho na segunda-feira (13/04).

Casos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, informou que possui 1.094 casos de Coronavírus (COVID-19) em investigação na cidade, sendo que, destes, 116 foram confirmados e 17 evoluíram a óbito, um a mais do que o boletim de quarta-feira (08/04).

Conforme boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município, todas as vítimas fatais são moradoras da cidade. Trata-se de 12 homens e 5 mulheres. Em relação à faixa etária, a maior parte dos óbitos (12) é de munícipes idosos, com idade a partir de 60 anos.

Desde o início da pandemia causada pelo Coronavírus, a gestão do prefeito Orlando Morando vem desenvolvendo trabalho frentes para coibir a disseminação da doença na cidade. Todas as ações são norteadas por decretos, que podem ser conferidos nas edições do jornal digital Notícias do Município, por meio do endereço eletrônico https://www.saobernardo.sp.gov.br/imprensa-oficial.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações