O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta segunda-feira (18/4) ordem de serviço para obras que visam a implantação de moderna arena de esportes de areia, concentrada em espaço situado no Riacho Grande. A proposta envolve reforma completa na estrutura de antiga associação, atualmente desativada, localizada na Rua Sofia D’Angelo Caputo, que será transformada em equipamento voltado à implementação de novas modalidades esportivas, a exemplo do beach tennis.
A reestruturação do espaço, projeto encampado pela Secretaria de Esportes e Lazer, abre opção também para a prática de jogos de futevôlei, handebol, futebol de areia e vôlei de areia – esta última, inclusive, no escopo de modalidade olímpica. A estimativa da Prefeitura é que sejam investidos valores da ordem de R$ 80 mil na remodelação do local, recursos provenientes dos cofres municipais, com previsão de prazo de 60 dias para conclusão total das obras.
“Este local é muito conhecido do entorno, já usado para a prática de esporte, como judô, além de ginástica e zumba. Tem atividades físicas, mas o espaço estava subutilizado. Por isso, fizemos um projeto de remodelação e demos a ordem de serviço para ampliar a oferta de modalidades. Iremos implantar três quadras de areia, direcionadas a novas tendências. O esporte também se recicla. A atividade na areia é uma boa alternativa, pois mostra-se eficaz para a saúde, melhora o condicionamento e não machuca as articulações”, pontuou o prefeito Orlando Morando.
As intervenções englobam a execução de três quadras de areia, em formato retangular, de tamanho oficial – 16 metros de comprimento por 8 metros de largura –, com sistema de drenagem, colocação de iluminação de LED, alambrados e redes de proteção, areia própria para a prática das modalidades e revitalização dos vestiários, além da implantação de área de convívio, academia ao ar livre e playground.
Secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon reforçou que a mudança abrirá a oportunidade para ampliar ao público o leque de atendimento a modalidades esportivas nas quadras que serão executadas no local. “A arena beach vai abrigar cinco modalidades em três quadras estruturadas. Tudo com iluminação de LED”, frisou o titular da pasta, responsável pelo projeto, que vai permitir a realização de atividades durante o dia e no período noturno.
Principal atrativo da arena, o beach tennis vem crescendo exponencialmente no País, ganhando popularidade, inclusive nas cidades não praianas, como São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
Interessados nas vagas de emprego devem comparecer à Casa do Trabalhador, na rua Jundiaí, 63
PAT de Ribeirão Pires atua nas dependências do Atende Fácil, localizado na Rua Capitão José…
Com 600 reais em compras, entre os dias 24 de abril e 11 de maio,…
Condutor do automóvel, identificado como estudante da faculdade FEI que retornava para casa, não resistiu…
Acidente envolvendo um caminhão e um veículo de passeio ocorreu na manhã deste sábado
Prefeito Marcelo Oliveira sancionou a lei com a nova denominação que faz referência ao ex-chefe…