O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, anunciou nesta terça-feira (17/12) sua saída do PSDB após quase duas décadas no partido. Em entrevista ao Portal Metrópoles, Morando criticou a cúpula tucana, afirmando que a sigla se afastou das bases e se tornou obsoleta.
Segundo ele, a decisão foi motivada por “ingerências administrativas” dos diretórios estadual e nacional, citando como exemplo a intervenção no diretório paulista em março, que destituiu Marco Vinholi e colocou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como presidente interino. “O PSDB perdeu o diálogo com a sociedade e não realiza um congresso há anos”, disse.
Morando destacou que o partido vive o pior momento de sua história. “Virou um cartório com três sócios: Marconi Perillo, Aécio Neves e Eduardo Leite. Não é mais o PSDB de Franco Montoro e Mário Covas”, afirmou ao Portal Metrópoles.
Sem definir o próximo partido, o prefeito revelou que recebeu convites de quatro siglas, mas garantiu que a decisão será tomada em momento oportuno.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…