VOLTAR
  • Brasil
  • Política
  • São Bernardo

Orlando Morando anuncia saída do PSDB após 20 anos: ‘Se distanciou das bases’

Segundo Orlando Morando, a decisão foi motivada por "ingerências administrativas" dos diretórios estadual e nacional, citando como exemplo a intervenção no diretório paulista em março, que destituiu Marco Vinholi  

  • Orlando Morando anuncia saída do PSDB após 20 anos: 'Se distanciou das bases'.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/12/2024
  • Compartilhar:

Segundo Orlando Morando, a decisão foi motivada por “ingerências administrativas” dos diretórios estadual e nacional, citando como exemplo a intervenção no diretório paulista em março, que destituiu Marco Vinholi

orlando morando

Orlando Morando anuncia saída do PSDB após 20 anos: ‘Se distanciou das bases’. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, anunciou nesta terça-feira (17/12) sua saída do PSDB após quase duas décadas no partido. Em entrevista ao Portal Metrópoles, Morando criticou a cúpula tucana, afirmando que a sigla se afastou das bases e se tornou obsoleta.

Segundo ele, a decisão foi motivada por “ingerências administrativas” dos diretórios estadual e nacional, citando como exemplo a intervenção no diretório paulista em março, que destituiu Marco Vinholi e colocou o prefeito de Santo André, Paulo Serra, como presidente interino. “O PSDB perdeu o diálogo com a sociedade e não realiza um congresso há anos”, disse.

Morando destacou que o partido vive o pior momento de sua história. “Virou um cartório com três sócios: Marconi Perillo, Aécio Neves e Eduardo Leite. Não é mais o PSDB de Franco Montoro e Mário Covas”, afirmou ao Portal Metrópoles.

Sem definir o próximo partido, o prefeito revelou que recebeu convites de quatro siglas, mas garantiu que a decisão será tomada em momento oportuno.