Orlando Morando anuncia revitalização de mais duas unidades de saúde

Mais visitadas

Unidade Básica de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Rudge Ramos receberão investimento de R$ 660 mil

prefeito Orlando Morando
Orlando Morando anuncia revitalização de mais duas unidades de saúde. Foto: Divulgação/PSBC

Em continuidade ao projeto de revitalização das unidades de saúde, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta sexta-feira (10/02), duas ordens de serviço para revitalização completa da Unidade Básica de Saúde (UBS) e da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), ambas no bairro Rudge Ramos. As obras englobarão manutenção de forro, calhas e telhado, pintura externa e interna da UBS e impermeabilização da viga, calha da cobertura, troca de cobertura, forro e pintura externa e interna da UPA.

De acordo com o chefe do Executivo, a humanização dos serviços começa com uma unidade bem cuidada. “Sabemos que quando a pessoa procura um equipamento de saúde já está fragilizada e que primeiro de tudo necessita de um atendimento de qualidade. Mas, sabemos que o aspecto também é importante para que ela se sinta acolhida e mais confortável”, defendeu Morando.

O investimento nas intervenções será de R$ 660 mil, frutos de emendas parlamentares, financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e recursos municipais. A expectativa é que a obra dure cerca de 150 dias, sem qualquer prejuízo aos atendimentos nas duas unidades.

Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho destaca que a atual gestão está tendo muita sensibilidade com as demandas da saúde, não apenas nas revitalizações, mas também nos demais investimentos realizados. “O orçamento previsto para a saúde é de 15% do total arrecadado na cidade e o prefeito tem investido mais, em torno de 23,5%, o que nos permite dar um atendimento de qualidade para toda a nossa população e sermos uma das poucas cidades com cinco hospitais municipais, com 100% de funcionamento”, destacou.

 

Mais publicações

Últimas publicações