Orlando Morando anuncia recapeamento na saída do km 18 da Anchieta

Mais visitadas

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta segunda-feira; prazo de entrega é de 15 dias

acesso ao KM 18 da Anchieta
Orlando Morando anuncia recapeamento na saída do km 18 da Anchieta. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta segunda-feira (25/7), ordem de serviço em que autoriza o início das obras de recapeamento asfáltico em trecho da saída do km 18 da Via Anchieta, no bairro Planalto. As intervenções tiveram início imediato, no âmbito do Programa Asfalto Novo, iniciativa da atual gestão que tem revolucionado a malha viária da cidade e que já recuperou mais de 1.000 vias de diversos bairros. As obras serão executadas no trevo de ligação da rua Carlos Olávo Vicentini e Avenida Álvaro Guimarães com a Avenida Piraporinha, nas proximidades de tradicional churrascaria da região. O prazo de entrega das intervenções é de 15 dias.

Ao todo, serão investidos R$ 450 mil nesta fase, que serão custeados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Esse trevo é uma das principais entradas da cidade para quem vem pela Anchieta. É um acesso importante e que necessita de melhorias viárias. Tenho orgulho de ter criado um programa que, até o final deste ano, recuperará mais da metade das vias da cidade”, frisou o prefeito, ao emendar que a expansão do recapeamento de vias tem reduzido os custos que a administração tem mensalmente com manutenção.

O Programa Asfalto Novo também está em atividade em outros bairros da cidade. Recentemente, a administração autorizou obras em várias regiões, como Assunção, Baeta Neves, Pauliceia e Jardim do Mar, além da Avenida Kennedy e de toda a extensão da Rua Jurubatuba. “O nosso plano é recuperar a malha viária de toda a cidade, mas como precisamos priorizar os investimentos, o Programa Asfalto Novo elenca prioridades e gradativamente vai chegando a mais bairros. É uma mudança que a população vê e pleiteia, porque sabe como essa cidade estava abandonada quando assumimos”, complementou o prefeito.

prefeito Orlando Morando no KM 18 da Anchieta
Ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando nesta segunda-feira; prazo de entrega é de 15 dias. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

INVESTIMENTOS

O pacote de melhorias no entorno do km 18 da Via Anchieta inclui ainda investimentos em mobilidade que deverão solucionar gargalo histórico no trânsito na ligação da Avenida Lucas Nogueira Garcez com a Avenida Piraporinha, no trajeto São Bernardo-Diadema. A administração já apresentou ao governo do Estado projeto para ampliar de duas para três faixas de rolamento para os veículos de passeio que trafegam pelo viaduto no sentido Diadema. O projeto foi orçado em R$ 5 milhões.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações