VOLTAR
  • Política

Orlando Morando alfineta Tarsisio de Freitas sobre desconhecimento do ABCD

"Precisa conhecer para não confundir Ribeirão Pires com Ribeirão Preto, declarou o prefeito de São Bernardo sobre pré-candidato a governador do Estado

  • São Bernardo, governada por Orlando Morando, foi a 1ª cidade visitada por Rodrigo Garcia como governador.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/05/2022
  • Compartilhar:

“Precisa conhecer para não confundir Ribeirão Pires com Ribeirão Preto, declarou o prefeito de São Bernardo sobre pré-candidato a governador do Estado

governador Rodrigo Garcia ao lado de Orlando Morando

São Bernardo, governada por Orlando Morando, foi a 1ª cidade visitada por Rodrigo Garcia como governador. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, disse na manhã desta quinta-feira (12/05) que o pré-candidato ao governo do Estado Tarsício de Freitas, ex-ministro de Jair Bolsonaro,  precisa conhecer mais o ABCD. Adversários dele  têm o atacado dizendo que ele não é do Estado de São Paulo e sim do Rio de Janeiro, onde nasceu.

O pré-candidato apoiado pelo presidente  esteve no último fim de semana, mas em suas palestras não aprofundou nas questões do ABCD e não apresentou propostas envolvendo a região.

“Ele primeiro precisa conhecer o Estado de São Paulo, que não conhece. Ele conhecia pelo mapa. Não fez nenhuma ação como ministro aqui, pelo menos que eu tenha conhecimento. Eu não pretendo apresentar São Bernardo para ele, mas é importante que se conheça o ABC até para saber e não misturar Ribeirão Pires com Ribeirão Preto”, alfinetou Morando.

Ao ser indagado sobre o desempenho do novo governador Rodrigo Garcia nesse primeiro um mês de mandato, o prefeito afirmou que as pesquisas já mostram o crescimento dele nas intenções de voto.

O chefe do Executivo ainda ressaltou que o governador estará no ABCD em 3 de junho e afirmou que São Bernardo foi escolhida para sediar o Programa Governo na Área por ser a maior cidade da Região. “É  sempre na maior cidade regional. Então, não tem nenhum paternalismo por ser em São Bernardo. Foi assim na região de Presidente Prudente também”, afirmou.

Orlando Morando disse que o governador tem feito “muito pela região” e citou a mais recente conquista de São Caetano. Nesta quarta-feira, Rodrigo  Garcia liberou R$ 26 milhões para a construção do viaduto Independência no bairro Fundação.