VOLTAR
  • Variedades

Campanha da Criança 2023 de São Bernardo tem entrega de brinquedos

Entre as atividades estão as doações de kits para recém-nascidos , além de festas em buffets, entrega de brinquedos e livros; prefeito Orlando Morando acompanha ações 

  • Entre as atividades estão as doações de kits para recém-nascidos , além de festas em buffets, entrega de brinquedos e livros.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/10/2023
  • Compartilhar:

Entre as atividades estão as doações de kits para recém-nascidos , além de festas em buffets, entrega de brinquedos e livros; prefeito Orlando Morando acompanha ações

Campanha da Criança

Entre as atividades estão as doações de kits para recém-nascidos , além de festas em buffets, entrega de brinquedos e livros. Foto: Divulgação

Para celebrar o mês da criança, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), promove campanha com ações diversas para tornar mais feliz o dia a dia de crianças atendidas pelas entidades sociais cadastradas e também aquelas que estão sob os cuidados da rede de saúde municipal. Entre as principais atividades, destaque para a doação de kits de saída da maternidade, com itens de higiene, roupinha e manta para todos bebês recém-nascidos no Hospital da Mulher.

A ação, que se estende até domingo (15/10), é fruto de parceria com o Projeto Amor Sem Fronteiras, responsável pela doação dos kits confeccionados por costureiras voluntárias. Além dos itens artesanais, o kit também é composto por brinquedos e casaquinhos de tricô. Outra atividade é a doação de 100 almofadas em formato de coração e 50 peruquinhas infantis ao Hospital Anchieta, para serem entregues aos pacientes em tratamento do Câncer, dentro das atividades do Outubro Rosa. Já no Hospital de Urgência, os pacientes das alas infantis recebem brinquedos e a visita dos personagens Super Mário Bros e da Emília.

Para o prefeito Orlando Morando o ato é simbólico, mas com significado especial tanto para quem doa como para quem recebe. “Esta é a primeira atividade de dia das crianças aqui do Hospital da Mulher, que foi inaugurado em julho. Muito me alegra ver que o trabalho do Fundo Social somado à solidariedade dos parceiros da Prefeitura é capaz de ajudar as pessoas e fazer essa data mais feliz para todas as crianças, desde as recém-nascidas até as mais grandinhas”, ressalta.

Orlando Morando e Carla Morando

Orlando Morando acompanha ação do Fundo Social na Campanha da Criança. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

CAMPANHA DA CRIANÇA 2023

Entre as atividades desenvolvidas pelo Fundo Social voltadas às crianças atendidas por 45 entidades cadastradas, destaque para festas nos buffets Sitio São Jorge e KidBeeruta, passeios no Estância Alto da Serra, American Circus e Parque Ecológico Imigrantes, além de entrega de 1.496 brinquedos e kits e 1.117 livros novos.

“Nosso intuito é proporcionar felicidade e também dar oportunidade para essas crianças atendidas pelas entidades sociais de aproveitar experiências que fiquem guardadas na memória delas. Nada disso seria possível sem o apoio dos nossos parceiros. Sou muito grata por mais essa campanha”, destaca a presidente do FSS de São Bernardo, Greici Picolo Morselli.

A Campanha da Criança 2023 recebeu doações das empresas Colégio Stagio, Wheaton do Brasil, Desintec, Universidade São Judas, Fundação Volkswagem, 4Hall, Colégio São Carlos, São Bernardo Plaza Shopping, Colégio Brasilia, Tegma, ITEB, SBA Ambiental, Bombril, Tubos Ipiranga, Maple Bear, Ciama Móveis, TW Espumas, Colégio Terra Nova, Lukscolor, ABC Cargas, Colégio Ábaco, EFL Didaticos, Fapan, Videira Transportes, BR7, Hamburgada do Bem, Silvia Helena´s, Semcon, Plena Assistencial, FASB e Kalunga.