VOLTAR
  • Cidades
  • Variedades

Orkut de volta? Fundador da rede anuncia planos e diz que atuais mídias são tóxicas

Fundador diz que as comunidades do Orkut debatiam ideias e planeja nova plataforma com depoimentos

  • Orkut de volta? Fundador da rede anuncia planos e diz que atuais mídias são tóxicas.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/08/2024
  • Compartilhar:

Fundador diz que as comunidades do Orkut debatiam ideias e planeja nova plataforma com depoimentos

fundador do orkut

Orkut de volta? Fundador da rede anuncia planos e diz que atuais mídias são tóxicas. Foto: Reprodução

 

O extinto Orkut que reinou nos anos 2000 pode retornar. A declaração foi dada pelo fundador da rede social, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, durante entrevista ao Portal G1.

O assunto está entre os mais comentados do X, antigo Twitter. Internautas mostraram nostalgia e fizeram comentários. “No Orkut as pessoas eram unidas por ideais comuns. Se eu fizesse uma comunidade ‘Eu odeio calça saruel’ não ia vir um usuário de calça saruel encher o saco porque ele estaria ocupado na comunidade ‘Eu amo calça saruel’. A gente poderia amar e odiar coisas em paz”, postou um internauta. A publicação alcançou 2 milhões de visualizações e centenas de comentários.

Outros internatas recordaram outras comunidades famosas como era “Eu Odeio Acordar Cedo” com 6.106.958 membros e “Eu amo minha MÃE!”, com 4.571.629 integrantes.

O engenheiro fundador do Orkut está no Brasil onde participou do Rio Innovation Week, nesta quarta-feira (14/8). Ao G1 Buyukkokten revelou sua intenção de retornar com a rede social em breve e que irá recrutar executivos de São Paulo.

“Acho que todos nós queremos algo como o Orkut de volta. As pessoas se lembram das comunidades que construíram e se lembram do espírito autêntico. Acho que nunca houve um momento melhor para trazer essa experiência autêntica de volta ao mundo porque as redes sociais se transformaram em mídia social. Em vez de conectar pessoas, criar comunidades, é sobre profissionais de marketing, corporações e influenciadores. E como todo mundo, eu adoraria que o Orkut voltasse em breve”, disse.

Buyukkokten disse que não há data prevista para isso ocorrer, mas promete um estudo para breve. O site oficial do Orkut, extinto em 2014, está reativado desde 2022 com uma mensagem avisando que algo novo estava sendo construído.