Órgãos do TRE propõem eleição em Ribeirão Pires em 11 de dezembro
Assessoria de imprensa do Tribunal Regional informou que o calendário ainda não foi aprovado
Assessoria de imprensa do Tribunal Regional informou que o calendário ainda não foi aprovado
A Coordenadoria de Gestão de Eleições e a Secretaria de Planejamento Estratégico e de Eleições do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) propuseram que as eleições suplementares de Ribeirão Pires sejam marcadas para 11 de dezembro. A data ainda depende de aprovação da presidência da Corte e também do plenário. O ABCD Jornal pediu informações à Assessoria de Imprensa do TER. O comunicado foi que o calendário ainda não aprovado e divulgado.
A cidade é administrada interinamente pelo presidente da Câmara, Guto Volpi, filho do ex-prefeito Clóvis Volpi, que foi cassado no último mês por conta de contas rejeitadas em 2012.
“Assim, adotando para a renovação das eleições de 2020 os critérios acima detalhados e a fluidez dos prazos e prática regular de atos, sem suspensão, propõe-se a expedição de Resolução pelo e. Plenário, estabelecendo as instruções e o calendário eleitoral para a realização de novas eleições para os cargos de Prefeita(o) e Vice-Prefeita(o) do Município de Ribeirão Pires em 11 de dezembro de 2022, com o início das convenções municipais para escolha de candidatos em 03 de novembro”, diz o documento.
A Secretaria pede que seja submetida à Presidência do TRE-SP a respectiva proposta de realização do pleito municipal de Ribeirão Pires nesta data e também seja cientificado o Juízo da 183ª Zona Eleitoral – Ribeirão Pires acerca do quanto vier a ser decidido o processo.