VOLTAR
  • Cidades

Órgãos ambientais de Diadema apreendem 14 cães que sofriam maus-tratos

Foram recolhidos do canil clandestino oito cachorros da raça Shihtzu, quatro Maltês e dois Buldogue Inglês

  • Foram recolhidos do canil clandestino oito cachorros da raça Shihtzu, quatro Maltês e dois Buldogue Inglês.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/08/2019
  • Compartilhar:

Foram recolhidos do canil clandestino oito cachorros da raça Shihtzu, quatro Maltês e dois Buldogue Inglês

 

Foram recolhidos do canil clandestino oito cachorros da raça Shihtzu, quatro Maltês e dois Buldogue Inglês. Foto: Divulgação/PDA

 

A Delegacia do Meio Ambiente de Diadema (DICMA) apreendeu 14 animais vítimas de maus-tratos. O flagrante foi feito no bairro Vila Nogueira, na manhã desta segunda-feira (12/8). As equipes da Guarda Ambiental Municipal e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) apoiaram a operação.

Foram apreendidos oito cães da raça Shihtzu, quatro Maltês e dois Buldogue Inglês.  Todos estavam em situação de maus-tratos de acordo com a legislação de Crime Ambiental, 9.605/98 e Lei Municipal 2.277/08. No momento da vistoria, os animais não tinham ração nem água disponível.

O local funcionava como um canil clandestino e vendia animais doentes. “Encontramos os animais em condições insalubres no meio de muitas fezes, urina e ratos em local sem ventilação e luz solar. Os cães estão doentes com dermatite bacteriana, infecção de ouvido, ulcera de córnea, verminose e anemia”, comentou a médica veterinária responsável pelo CCZ Diadema, Dra. Carla Cruz Iachelli.

O proprietário não estava no local e foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência na DICMA. Os animais foram levados para ONG Focinhos Carentes, que fica em São Bernardo.

Serviço

Denúncias sobre poluição do ar, sonora, solo, recursos hídricos, desmatamento, maus tratos a animais e outros, ligue para o Departamento de Gestão Ambiental.

Tel. 4059-7611 ou 7612 – e-mail: licenciamento@diadema.sp.gov.br

Rua Ipitá, 193, Jardim Inamar

Centro de Controle de Zoonoses

Rua Ipoá, 40 – Jardim Inamar.

Tel.: 0800 7710963.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h