VOLTAR
  • Política

Oposição em Diadema quer Tempestade contra pancadões e governo critica

Eduardo Minas e Reinaldo Meira apontam desperdício do dinheiro público e secretário de Defesa diz que vereadores usam de demagogia ao defender esse caminhão no combate a bailes funks  

  • Eduardo Minas e Reinaldo Meira dizem que Tempestade está encostado e apontam desperdício do dinheiro público.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/07/2021
  • Compartilhar:

Eduardo Minas e Reinaldo Meira apontam desperdício do dinheiro público e secretário de Defesa diz que vereadores usam de demagogia ao defender esse caminhão no combate a bailes funks  

Eduardo Minas e Reinaldo Meira dizem que Tempestade está encostado e apontam desperdício do dinheiro público. Foto: Divulgação

Os vereadores de oposição em Diadema Eduardo Minas e Reinaldo Meira, ambos do Pros, usaram as redes sociais para divulgar vídeo defendendo o Caminhão Tempestade no combate aos pancadões na cidade. De acordo com os parlamentares, o caminhão está encostado e se deteriorando no pátio de máquinas da Prefeitura.

Os vereadores afirmaram em vídeo que há um desperdício do dinheiro público (o caminhão custou R$ 800 mil).

“Mais um absurdo em Diadema. Chegou uma denúncia e viemos constatar. Desde o dia 1º de janeiro a administração do prefeito José de Filippi Júnior tirou o Caminhão Tempestade das ruas, um equipamento conhecido nacionalmente. Antes jogar jato de água do que bomba, traz menos danos à figura humana ”, disse Eduardo Minas.

Reinaldo Meira também lamentou o fato de o caminhão estar sem utilidade atualmente. “É lamentável. Prova do desperdício do dinheiro público. O caminhão está sendo destruído, fica no relento, no sol e se acabará com o tempo”, afirmou.

O secretário de Defesa Social de Diadema, Benedito Mariano, criticou os parlamentares e afirmou que eles precisam mudar de pauta e parar de fazer demagogia com o assunto. Para o secretário, o caminhão é inadequado para Diadema e ele está no pátio de máquinas pesadas para reparos e será adesivado até o fim de julho com as cores da Defesa Civil para atuar no combate a incêndios.

Leia a íntegra nota do secretário de Defesa Civil de Diadema:

“Os vereadores precisam mudar de pauta… Se a gestão anterior gastou 800 mil com este equipamento, desperdiçou dinheiro público. O equipamento era inadequado para enfrentar pancadões porque não entrava na maioria deles – além de ser uma forma inadequada de atuação.

Nós realizamos mais de 50 operações Paz e Proteção, de enfrentamento aos pancadões, sem nenhum conflito porque ocupamos os espaços e não deixamos as atividades irregulares de aglomerações acontecer.

O Equipamento está no pátio de máquinas pesadas para reparos e será adesivado com as cores da Defesa Civil para atuar no combate a incêndios que é utilização correta deste equipamento. Será usado de maneira adequada e não com demagogia e  propaganda enganosa como antes. Até o final de julho ele estará em atividade na Defesa Civil.

Este equipamento não faz falta nenhuma no enfrentamento aos pancadões. Usamos inteligência e não repressão. Agora ele voltará a ser usado no combate a incêndio.

A narrativa dos vereadores é pura demagogia.

O que os vereadores não citam é que a gestão anterior deixou mais de 3 milhões de dívidas aos fornecedores da antiga secretaria de Defesa Social (agora Secretaria de Segurança Cidadã). Praticamente todos os contratos  tinham dívidas de meses ou anos…

É só ir no Morro do Samba..Vermelhão .. Torre e outros lugares que tinham os maiores pancadões e verá que há meses não tem mais estas atividades…chega de demagogia..”