ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Oposição descobre que ambulância do Samu de Diadema não está licenciada

Caso veio à tona após acidente na noite desta quinta-feira; Boletim de Ocorrência foi registrado no 3º DP

Gislayne Jacinto
Última atualização: 27/11/2023 10:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/11/2023
Compartilhar

Caso veio à tona após acidente na noite desta quinta-feira; Boletim de Ocorrência foi registrado no 3º DP

ambulância colidida
Após acidente, oposição descobre que ambulância do Samu não está licenciada.

Os vereadores oposicionistas Eduardo Minas (PP) e Cabo Angelo (sem partido) descobriram que uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está sem licenciamento.

O assunto do licenciamento veio à tona após a colisão de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com uma moto, na noite desta quinta-feira (24/11), por volta das 19h, na avenida Antônio Piranga.

Não houve feridos, mas o caso foi encaminhado ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi constatada que a documentação da viatura do Samu estava em atraso

“Casa de ferreiro espeto de pau. Demonstração de ineficiência administrativa. É inaceitável um veículo oficial esteja sem licenciamento, funcionando com a documentação atrasada. O veículo de emergência é isento de IPVA, mas precisa estar licenciado”, afirmou Eduardo Minas.

De acordo com ele, a Prefeitura faz fiscalização de trânsito e, portanto, deveria dar exemplo. “A população quando tem um veículo apreendido sofre todas as sansões do Código Brasileiro de Trânsito e ainda tem de pagar multas e pátio”, completou.

O vereador Cabo Angelo disse que ao chegarem na Base do Samu nesta sexta-feira (24/11), os motoristas apresentaram documentação de 2021. “A Prefeitura tem a obrigação de licenciar seus veículos”, concluiu.

Os dois vereadores vão apresentar requerimento de informações na próxima sessão da Câmara, na quinta-feira da semana que vem, além de procurar o Ministério Público.

Acidente

De acordo com o Boletim de Ocorrência, policiais militares foram acionados às 19h11 para atenderem a ocorrência de acidente de trânsito sem vítima. Quando chegaram no local, contataram que havia um acidente envolvendo uma motocicleta JTA/Suzuki EN125 YES e uma viatura do SAMU prefixo AM67 de placas BXD0143.

Segundo o BO, em consulta, a documentação dos condutores e veículos, foi constatada que a ambulância encontrava-se com licenciamento vencido e foi elaborado autuação cabível.

ambulâncias do Samu
Vereadores foram até a base do Samu para verificar documentação das ambulâncias. Foto: Divulgação

Outro lado

A Prefeitura informou que foi encaminhado pedido para licenciamento no Ciretran no mês de outubro, seguindo o calendário de licenciamento do Estado, porém foi constatado uma infração de trânsito envolvendo essa ambulância.

Leia a íntegra da nota:

“Em atendimento a sua solicitação, a Assessoria de Imprensa informa que os veículos oficiais da municipalidade são isentos de pagamento de IPVA e licenciamento, entretanto, todas as infrações de trânsito devem ser quitadas.

No caso das viaturas de emergência, como as do SAMU, que durante o atendimento necessitem passar por sinal vermelho, excedem o limite de velocidade ou cometem outras infrações, em virtude da necessidade de socorro, o veículo pode ser multado e, posteriormente, a Prefeitura entra com a defesa para deferimento da mesma após comprovação.

O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) do veículo em questão foi encaminhado para licenciamento no Ciretran no mês de outubro, seguindo o calendário de licenciamento do Estado, porém foi constatado uma infração de trânsito. Dados da ocorrência estão sendo levantados para o recurso e para posterior regularização do licenciamento.

As demais viaturas estão regularizadas e o licenciamento é realizado de acordo com o calendário oficial”.

Tags:acidenteambulânciacabo angelodocumentaçãoeduardo munaslicenciamnetoNotícias da cidade de DiademaSamuvereadores

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior EX-JOGADOR FRED ASSALTADO Vídeo: Ex-jogador Fred sofre assalto e se deita no chão
Próximo artigo árvore gigante de Natal em São Caetano Vídeo: S.Caetano abre Natal com Papai Noel, árvore gigante e túnel iluminado

Últimas notícias

Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
Feirão de Empregos de Natal de São Bernardo oferece 7.500 vagas
12/12/2025
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
Carreta do Programa Agora Tem Especialistas inicia atendimentos em São Caetano
12/12/2025
Tite aceitou publicamente o nome do médico Aldemir Humberto Soares como o novo presidente da FUABC, mas quer indicar vice.
“É só deixar a vaidade de lado”, diz prefeito de São Caetano ao cobrar definição sobre eleição na Fundação do ABC
12/12/2025
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
Carlos Bolsonaro publica vídeo do pai soluçando na prisão e alerta para risco de vida
12/12/2025
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
12/12/2025

Recomendadas

Região do ABCD soma 86 mil imóveis no escuro dois dias após ciclone
Santo AndréCidadesDiademaMauáRibeirão PiresRio Grande da SerraSão BernardoSão Caetano

Região do ABCD soma 86 mil imóveis no escuro dois dias após ciclone

12/12/2025
Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios
Santo AndréCidades

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

12/12/2025
Equipes atuam desde terça-feira (9) na remoção de árvores, liberação de vias e manutenção emergencial em áreas afetadas Foto: Divulgação (PMETRP)
Ribeirão PiresCidades

Prefeitura reforça pronta-resposta após chuvas e ventos intensos em Ribeirão Pires

11/12/2025
São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral
São BernardoCidades

São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral

11/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?