VOLTAR
  • Cidades

Operação Sono Tranquilo vistoria 80 locais em Sto.André e aplica 10 multas

Entre sexta-feira e a madrugada deste domingo, também ocorreram seis advertências ambientais

  • Operação Sono Tranquilo vistoria 80 locais em Santo André e aplica 10 multas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/03/2022
  • Compartilhar:

Entre sexta-feira e a madrugada deste domingo, também ocorreram seis advertências ambientais

fiscalização de bares em Santo André

Operação Sono Tranquilo vistoria 80 locais em Santo André e aplica 10 multas. Foto: Divulgação

Durante a Operação Sono Tranquilo deste fim de semana, a Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e a Guarda Civil Municipal, percorreu cerca de 80 locais para garantir o cumprimento da lei e impedir problemas de poluição sonora. Entre sexta-feira (25/03) e esta madrugada deste domingo (26/03), 11 estabelecimentos foram multados por ruído excessivo e seis ganharam advertências ambientais.

Na sexta, as multas somaram mais de R$ 8.500,00. Os bares que receberam a punição estão localizados nas ruas das Figueiras (Jardim), Silvinha Téles (Vila Camilópolis), Coronel Seabra (Vila Marina), Barra Mansa (Jardim Bela Vista), Abolição (Vila São Pedro) e Alameda São Caetano (Jardim).

Entre sábado e a madrugada de domingo, houve aplicação de multas em estabelecimentos que ficam na Alameda São Caetano (Jardim), na Rua Silvinha Téles (Vila Camilópolis) e nas avenidas Utinga (Utinga) e das Nações (Parque Novo Oratório). O valor total foi de mais de R$ 7.200,00.

A Operação Sono Tranquilo é realizada desde 2017 para combater som alto e outros delitos que perturbam o sossego da população. Algumas operações também contam com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Munícipes que são afetados por barulho excessivo em bares, igrejas e escolas de samba podem abrir reclamação no site do Semasa, em http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/. A recomendação é de que a denúncia, feita de forma sigilosa, ocorra no momento em que acontece o problema.