
A Prefeitura de Santo André, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), do Centro de Operações Integradas (COI) e do Semasa, realizou neste fim de semana a Operação Sono Tranquilo. A iniciativa teve como principal objetivo reforçar o sossego e a ordem pública em regiões da cidade com elevado número de reclamações por perturbação.
A ação foi deflagrada após denúncias e um mapeamento estratégico realizado pela GCM, COI e Semasa. O propósito foi coibir irregularidades, assegurar o cumprimento das leis de trânsito e proteger a população.
Durante as abordagens, as equipes foram hostilizadas por indivíduos que ocupavam a via pública. Foi necessário o uso de equipamentos não letais para restabelecer a ordem e a segurança no local, sempre seguindo os protocolos operacionais e a legalidade.

No decorrer da operação, moradores informaram sobre dois atropelamentos nas imediações, o que demandou uma resposta imediata das equipes. As vítimas foram prontamente socorridas, e a Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência e investigar os fatos.
A Operação Sono Tranquilo obteve os seguintes resultados:
- 9 veículos removidos
- 26 autos de infração de trânsito lavrados
- 8 motocicletas removidas