VOLTAR
  • Cidades

Operação no ABCD prende 24 bandidos e recupera carga de carne roubada

Foram fiscalizados mais de 1,2 mil veículos, sendo recuperados 24 que eram roubados ou furtados A última edição da operação Grande ABC Mais Seguro, realizada nesta semana resultou na detenção de 24 pessoas e na recuperação de um caminhão com a respectiva carga que tinham sido roubados em Santo André. Na ação participaram 450 policiais […]

  • Carga de carnes foi recuperada durante operação policial.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/04/2022
  • Compartilhar:

Foram fiscalizados mais de 1,2 mil veículos, sendo recuperados 24 que eram roubados ou furtados

carne roubada

Carga de carnes foi recuperada durante operação policial. Foto: Divulgação

A última edição da operação Grande ABC Mais Seguro, realizada nesta semana resultou na detenção de 24 pessoas e na recuperação de um caminhão com a respectiva carga que tinham sido roubados em Santo André. Na ação participaram 450 policiais com apoio de 220 viaturas.

Um dos destaques desta edição foi um caminhão com sua carga de carnes. Houve a prisão de quatro envolvidos e da prisão de outros dois suspeitos armados, que estavam em um moto furtada, praticando roubos na região do Jardim Bom Pastor, em Santo André.

O principal foco da operação, desencadeada nos sete municípios do Grande ABC, foi o combate dos crimes de roubo praticados com moto.  Participaram equipes do BAEP, Força Tática, Rocam, Cavalaria que contaram com o apoio do Helicóptero Águia. Além disto, a Polícia Civil e a Guarda Civil também estiveram integradas na ação.

Durante o seu transcorrer, foi feito a detenção de 24 pessoas, incluindo quatro procurados pela Justiça, e os demais presos em flagrante pelos crimes de roubo, receptação, furto e porte ilegal de arma de fogo, com a apreensão de três armas, além de munições.

No total, foram fiscalizados mais de 1,2 mil veículos, entre carros e motos, sendo recuperados 24 veículos que eram furtados ou roubados, sendo todos restituídos aos seus proprietários. A operação também resultou na apreensão de 41 motos irregulares.

A Polícia Militar ressalta a importância do apoio da população e tendo informações úteis ou denúncias a ligar para o 190 ou o Disque Denúncia (181), lembrando que não é necessário se identificar.

vistoria de veículos

Foram fiscalizados mais de 1,2 mil veículos, sendo recuperados 24 que eram roubados ou furtados. Foto: Divulgação