A Polícia Militar desencadeou, nesta quinta-feira (5), a Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. A ação se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (6).
A operação contou com a mobilização de 18.157 policiais militares, com o emprego de 7.851 viaturas e 11 helicópteros, distribuídos em 1.572 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.
A ação resultou em 27.610 abordagens, sendo 129 pessoas presas e/ou apreendidas e 79 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 234 quilos de drogas. Além disto, 22.472 veículos foram vistoriados e 150 motoristas autuados por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante. A PM também recuperou 35 veículos produtos de roubo ou furto e retirou das ruas sete armas de fogo ilegais.
Moradores de Ribeirão Pires poderão contribuir com sugestões para o futuro da cidade até 29…
Ele é um dos pacientes atendidos no Naeca (Núcleo de Atenção Especializada à Criança e…
Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, criticou a administração da Movent e reforçou que a decisão…
Torneio pioneiro na região do ABC reúne 200 atletas em partidas adaptadas para a terceira…
Pensando nisso, reunimos aqui dicas fornecidas por professores da Universidade Municipal de São Caetano do…
Capacitação reuniu quase 500 agentes de saúde da cidade, visando aperfeiçoar trabalho preventivo contra dengue;…