VOLTAR
  • Cidades

Operação Grande ABC Mais Seguro prende  mais 14 criminosos  

Ação policial começou nesta sexta-feira e  se estendeu até a madrugada deste sábado com a realização de incursões em pontos de delinquência

  • Serão beneficiados 95,4 mil profissionais que atuam em áreas em que houve redução dos índices criminais.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/02/2022
  • Compartilhar:

Ação policial começou nesta sexta-feira e  se estendeu até a madrugada deste sábado com a realização de incursões em pontos de delinquência

policiais militares em operação

Operação Grande ABC Mais Seguro prende  mais 14 Criminosos. Foto: Divulgação

A Polícia Militar desenvolveu mais uma operação “Grande ABC mais seguro”, intensificando ações simultaneamente nos sete municípios (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), com uma forte concentração em Santo André, em razão de planejamento estratégico realizado.

A operação que tem por objetivo exclusivo o forte combate à criminalidade e a efetiva proteção às pessoas. A ação começou nesta sexta-feira (04/02) e  se estendeu até a madrugada deste sábado (05/02), com a realização de incursões em pontos de delinquência e ações intensificadas de fiscalizações e abordagens, resultando em mais de 1.450 pessoas abordadas e mais de 1.200 veículos vistoriados, entre carros, motos e veículos de carga.

Com  430 Policiais Militares direcionados para a operação, 14 criminosos  foram presos, sendo 11 em flagrante delito pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, receptação, lesão corporal, além de 03  foragidos da Justiça que foram capturados.

Durante a operação também foram apreendidos 1 mil comprimidos de drogas do tipo ecstasy e uma arma de fogo. Importante ressaltar que das ações de vistoria e patrulhamento, oito veículos que estavam na condição de roubado ou furtado, foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

Para o Coronel Gilson Hélio, Comandante do CPA/M-6 na região do ABC, as operações atingiram o objetivo de combater principalmente os crimes violentos contra a vida, ressaltando que só nestes dois últimos dias de operação foram 26 criminosos presos e retirados das ruas com as ações.

Denuncie ligando para o número 190 ou para Central Disque-denúncia (181), não é necessário se identificar.

 

carros vistoriados pela PM

Mais de 1.200 veículos foram vistoriados, entre carros, motos e veículos de carga. Foto: Divulgação