VOLTAR
  • Cidades

Operação Grande ABC Mais Seguro detém 16 pessoas em Diadema

Também foram recolhidos 12 veículos e apreendidos mais de 5 quilos de drogas

  • Operação Grande ABC Mais Seguro detém 16 pessoas em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/05/2021
  • Compartilhar:

Também foram recolhidos 12 veículos e apreendidos mais de 5 quilos de drogas

 

Operação Grande ABC Mais Seguro detém 16 pessoas em Diadema. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou Operação Grande ABC Mais Seguro. De forma integrada com outros órgãos, a ação foi realizada para reforçar o policiamento e combater a criminalidade, bem como apreender armas drogas e veículos ilegais na cidade de Diadema.

Durante a operação, 156 carros, 266 motos e 11 veículos de carga foram fiscalizados, sendo três removidos e um recuperado. Além disso, 16 pessoas foram presas – oito por furtos, cinco por receptação, uma por tráfico de entorpecentes, uma por homicídio consumado e tentado, e um procurado da Justiça foi capturado.

Ao longo das atividades, ainda foram apreendidas algumas porções de drogas e R$ 158 provenientes do tráfico de drogas. Também foram recolhidos uma pistola cal. 380 apreendida, 23 munições de calibre restrito, além de outros objetos apreendidos como simulacro, motor e placas veiculares.

A ação, realizada nesta terça-feira (18/05) contou com o empenho do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6 (CPA/M-6), responsável pelo patrulhamento em toda a região do Grande ABC, além de apoio da Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade, da Prefeitura e da Secretaria de Segurança Urbana de Santo André.