VOLTAR
  • Cidades

Operação Escudo: número de presos chega a 246

Mais de 720 kg de drogas foram apreendidos entre 28 de julho e 7 de agosto durante as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar

  • Operação da polícia de SP apreende cerca de mil celulares no centro da Capital.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/08/2023
  • Compartilhar:

Mais de 720 kg de drogas foram apreendidos entre 28 de julho e 7 de agosto durante as operações realizadas pelas Polícias Civil e Militar

Viatura da polícia civil

Operação Escudo: número de presos chega a 246. Foto: Divulgação

As Polícias Militar e Civil continuam empenhadas em sufocar o tráfico de drogas e combater a ação do crime organizado na Baixada Santista por meio da Operação Escudo.
De 28 de julho a 7 de agosto, as polícias Civil e Militar prenderam 246 pessoas na região. Deste total, 90 eram procurados da Justiça e foram capturados. Além disso, 15 adolescentes foram apreendidos neste período.
As forças de segurança apreenderam, até o momento, 726 quilos de entorpecentes, causando um prejuízo ao crime organizado que já passa de R$ 1,5 milhão de reais.
Além das drogas, foram apreendidas, até agora, 43 armas de fogo.

Balanço da PM

Na segunda-feira (07/08), a PM prendeu 15 suspeitos, sendo que três que estavam foragidos do sistema prisional. Um deles, inclusive, era procurado por homicídio.
Desde o início da ação na Baixada Santista, foram realizadas 177 prisões e 13 adolescentes foram apreendidos.
Os policiais encontraram 22 armas de fogo e apreenderam 523 quilos de drogas.

Balanço da Civil

Até o momento, a Polícia Civil prendeu 69 suspeitos, dos quais 30 eram procurados pela Justiça. Dois adolescentes foram apreendidos.
Os investigadores localizaram e apreenderam 203 quilos de drogas e recolheram 21 armas.

Operação Escudo

A Operação Escudo começou em 28 de julho, depois da morte do soldado Patrick Bastos Reis, das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), assassinado por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade do Guarujá. Um segundo PM também ficou ferido na ocorrência.
A Polícia Civil da cidade indiciou os três envolvidos na morte do policial pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e associação ao tráfico de drogas.
A operação na Baixada Santista segue para combater o tráfico de drogas e desarticular integrantes do crime organizado.