VOLTAR
  • Cidades
  • Mauá

Operação Escudo deixa 7 mortos no litoral após óbito de PM de Mauá

Outros dois criminosos foram feridos e presos; um policial também foi atingido por disparo no ombro, mas encontra-se bem

  • Operação Escudo, que teve início no ano passada, registra sete óbitos em sua nova fase.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/02/2024
  • Compartilhar:

Outros dois criminosos foram feridos e presos; um policial também foi atingido por disparo no ombro, mas encontra-se bem

Operação Escudo

Operação Escudo, que teve início no ano passada, registra sete óbitos em sua nova fase. Foto: Divulgação

A nova etapa da Operação Escudo, desencadeada depois do falecimento do soldado Samuel Wesley Cosmo, integrante do 1º Batalhão de Polícia de Choque e morador de Mauá, neste fim de semana, ocorreram sete mortes durante confrontos entre criminosos e a Polícia.

De acordo com a SSP ( Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), após a morte do soldado Cosmo, as Polícias Civil e Militar se mobilizaram para localizar e prender os envolvidos no crime.

Ainda na noite de sexta-feira (02/02) três suspeitos, dois de 24 anos e outro de 22 anos, foram detidos na Rodovia Anchieta-Imigrantes, próximo a Cubatão. Dentro do veículo que estavam foi apreendida uma pistola calibre 9mm municiada, além de diversos cartões bancários, quatro celulares e um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 96 mil.

Óbitos

De sexta até domingo (04/02), houve sete ocorrências com confronto armado entre criminosos e policiais em comunidades da Baixada Santista. Em uma delas, na Vila dos Criadores, em Santos, três suspeitos morreram e ainda não foram identificados.

Em outras quatro, com um óbito em cada, os suspeitos tinham passagens por tráfico de drogas, furtos e roubos.

Segundo a SSP,  na comunidade México 70, em São Vicente, policiais foram atacados, mas os criminosos fugiram. Já no Morro do Pacheco, em Santos, dois criminosos que entraram em confronto com os policiais ficaram feridos e foram presos.

Em um dos confrontos um policial foi ferido com um tiro no ombro, mas não corre risco de morrer.

samuel cosmo

Policial Militar de Mauá morre durante operação e causou muita comoção na sociedade e nas Corporações. Foto: Divulgação