Operação em São Bernardo fecha 16 estabelecimentos por aglomeração

Mais visitadas

Operação Noite Tranquila atende 74 ocorrências no fim de semana;11 veículos foram apreendidos

Operação Noite Tranquila atende 74 ocorrências no fim de semana;11 veículos foram apreendidos. Foto: Divulgação/PSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveu neste fim de semana mais uma Operação Noite Tranquila, com objetivo de combater ocorrências de perturbação ao sossego no município. Entre sexta-feira (21) e domingo (23), mais de 200 chamados foram atendidos pelos agentes de segurança, resultando na dispersão de 74 pontos de aglomeração, além do fechamento de 16 estabelecimentos comerciais, sendo que dois foram lacrados e um notificado pela Vigilância Sanitária.

De forma integrada com demais órgãos de São Bernardo, a Guarda Civil Municipal atendeu ainda, durante o fim de semana, 71 chamados de perturbação do sossego, alguns deles envolvendo festas irregulares realizadas em vias públicas da cidade. No sábado, um evento com a participação de cerca de 200 pessoas, na Rua Edson de Queiroz, no Parque São Bernardo, foi encerrado após a chegada das equipes da Prefeitura (vídeo no link).

Durante a operação, houve também a dispersão de aglomeração em eventos irregulares realizados no Jardim Cláudia, Areião e Cooperativa. Nesses locais, nove motocicletas e dois veículos com irregularidades foram apreendidos e encaminhados ao pátio municipal (fotos no link).

Já no domingo (23), a Guarda Civil Municipal promoveu a orientação e encerramento das atividades de estabelecimentos comerciais localizados na Passagem dos Cafezais, no bairro Montanhão, e na Avenida Kennedy, no Jardim do Mar.

“A Operação Noite Tranquila tem tido papel fundamental para que possamos atuar de forma efetiva no combate às aglomerações em nossa cidade. Graças à atuação da GCM, com apoio de outros órgão da Prefeitura, além de acabar com os pancadões, temos fiscalizado estabelecimentos comerciais para que todos cumpram as regras sanitárias”, destacou o prefeito Orlando Morando.

RESULTADOS – Em vigor desde maio de 2017, a Operação Noite Tranquila completou neste mês 4 anos, sendo considerado o maior programa de combate a pancadões e ocorrências de perturbação do sossego da história de São Bernardo. Referência para demais cidades do País, a estratégia contabiliza desde então a marca de mais de 18 mil ocorrências atendidas, resultando na dispersão de mais de 3,6 mil pontos de aglomeração.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações