VOLTAR
  • Cidades

Operação em S.Caetano registra 5 flagrantes e captura foragido da Justiça

Ação teve como saldo a abordagem de 227 pessoas, 221 vistorias em veículos, oito autos de infração de trânsito e 11 veículos apreendidos

  • Ação teve como saldo a abordagem de 227 pessoas, 221 vistorias em veículos, oito autos de infração de trânsito e 11 veículos apreendidos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/04/2022
  • Compartilhar:

Ação teve como saldo a abordagem de 227 pessoas, 221 vistorias em veículos, oito autos de infração de trânsito e 11 veículos apreendidos

operação policial em São Caetano

Ação teve como saldo a abordagem de 227 pessoas, 221 vistorias em veículos, oito autos de infração de trânsito e 11 veículos apreendidos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança), realizou mais uma Operação São Caetano Mais Segura durante o feriado prolongado de Tiradentes (20 a 24/4). A ação contou com a integração total entre as Forças de Segurança, representadas pela Polícia Militar, Polícia Civil, GCM (Guarda Civil Municipal) e apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Com o objetivo de inibir práticas criminosas, por meio do patrulhamento preventivo, ostensivo e bloqueios policiais, a operação teve como saldo a abordagem de 227 pessoas, 221 vistorias em veículos, oito autos de infração de trânsito e 11 veículos apreendidos. Além disso, foram registradas cinco ocorrências de prisão em flagrante de delito e uma captura de um procurado pela Justiça.

Detenções

Dois menores (de 16 e 17 anos) envolvidos em um roubo de veículo em frente ao Colégio Fênix e mais dois roubos de veículos no Bairro Santa Paula, no dia 12, foram apreendidos na noite de sexta-feira (22/4). Na ocasião, a dupla tentou roubar outro veículo, desta vez no estacionamento de um supermercado do Bairro Oswaldo Cruz.

Sem conseguir levar o carro, os menores roubaram celulares e relógio da vítima, e fugiram num Renault Kwid (também roubado por eles e com placas falsas), que acabou sendo recuperado após breve acompanhamento da equipe da ROMU (Rondas Municipais), da GCM, no Bairro São João Clímaco, na capital,

Ambos foram capturados após efetuar disparos de arma de fogo contra a vida dos GCMs numa viela e encaminhados ao 26º DP (Distrito Policial) do Sacomã onde foi lavrado por ato infracional de apreensão de roubo, resistência e adulteração de veículo.

Já na manhã de sábado (23/4), um homem de 27 anos foi flagrado pela PM Polícia Militar com 20 cartões bancários, efetuando saques na agência da Caixa Econômica Federal da Rua Visconde de Inhaúma. Além dos cartões, foram localizados com ele mais de R$ 1.800,00. O homem foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal e permaneceu à disposição da Justiça pelo flagrante de crime fazendário.

operação em São Caetano

Operação em São Caetano registra 5 flagrantes e captura foragido da Justiça. Foto: Divulgação