VOLTAR
  • Cidades

Operação em S.Caetano aborda 1,4 mil pessoas, prende 6 e captura 2 bandidos

Ação da GCM e Polícia Militar aconteceu nesta semana, durante o Carnaval

  • Ação da GCM e Polícia Militar aconteceu nesta semana, durante o Carnaval e resultou em prisões de criminosos e apreensões de veículos.
    Foto: Divulgação/PSCS-Ricardo Quiles
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/02/2020
  • Compartilhar:

Ação da GCM e Polícia Militar aconteceu nesta semana, durante o Carnaval

Ação da GCM e Polícia Militar aconteceu nesta semana, durante o Carnaval e resultou em prisões de criminosos e apreensões de veículos. Foto: Divulgação/PSCS-Ricardo Quiles

 

De sexta-feira (21/2) até terça-feira (25/02) São Caetano realizou a Operação Carnaval Mais Seguro pelas polícias Militar e Civil, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal). A ação resultou na abordagem de 1.441 pessoas; seis indivíduos presos em flagrante; dois procurados pela Justiça capturados; um menor de idade apreendido; 574 veículos fiscalizados (carros, motos e utilitários), dos quais 14 recolhidos, e quatro CNHs apreendidas. Também foram recuperados três veículos e restituídos aos proprietários, vítimas de furto ou roubo.

Foram realizados bloqueios, posicionamento de viaturas em locais estratégicos e intensificação do patrulhamento em áreas definidas pelo planejamento operacional realizado entre as corporações policiais e a Seseg (Secretaria de Segurança). Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões no Carnaval no Parque também foram designados o efetivo de policiais e GCMs dentro e fora do local.

“Todas as ações realizadas pela GCM em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil levam cada vez mais a sensação de segurança ao morador de São Caetano. Nesse caso específico, tenho certeza de que tivemos dias de muita tranquilidade no Carnaval, apenas voltados para a alegria e a diversão das famílias sulsancaetanenses”, definiu o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado.