VOLTAR
  • Cidades

Operação do COI de São Bernardo resulta na prisão de traficante

Equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam nas ações dois pés de cannabis e diversos pacotes com entorpecentes

  • Equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam nas ações dois pés de cannabis e diversos pacotes com entorpecentes.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/01/2020
  • Compartilhar:

Equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam nas ações dois pés de cannabis e diversos pacotes com entorpecentes

 

Equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreenderam nas ações dois pés de cannabis e diversos pacotes com entorpecentes. Foto: Divulgação/PSBC

Agentes policiais que atuam no Centro de Operações Integradas de Segurança de São Bernardo (COI) efetivaram nesta quinta-feira (09/01) a prisão de dois criminosos envolvidos nos  crimes de tráfico e falsidade ideológica. Ambas as ocorrências foram registradas durante operação articulada por equipes do 6° Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) em pontos estratégicos da cidade.

A primeira prisão foi registrada no bairro Dos Casa. Durante patrulhamento pela região, policias militares localizaram em uma das abordagens um criminoso procurado pela Justiça de Santa Catarina pelo crime de roubo.

O indivíduo, que portava RG falso, foi detido em flagrante após agentes policiais encontrem na sua mochila 3 quilos de maconha, 159 gramas de cocaína e R$ 707 provenientes do tráfico de drogas. Com o rapaz foi encontrado ainda uma agenda com a contabilidade do comércio de entorpecentes e uma balança de precisão.

Durante patrulhamento especializado no bairro Cooperativa, equipes do 6° Baep prenderam ainda um indivíduo por tráfico de drogas e cultivo de cannabis. O homem foi detido após apresentaram atitude suspeita durante a ronda de policias militares. Após abordagem e revista pessoal, a equipe do batalhão encontrou com o suspeito um rádio comunicador e 41 pacotes de maconha prontos para venda.

Após ser interrogado, o indivíduo confessou ter ainda em uma residência uma estufa artesanal  com dois pés de cannabis, uma balança de precisão e objetos utilizados para o embalo e comercialização de entorpecentes. Ambos os detidos foram encaminhados para delegacias da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça.