VOLTAR
  • Cidades

Operação de combate ao barulho em Sto.André autua 28 estabelecimentos

Ações do Semasa ocorreram em parceria com a GCM e a PM

  • Operação de combate ao barulho em Sto.André autua 28 estabelecimentos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/03/2023
  • Compartilhar:

Ações do Semasa ocorreram em parceria com a GCM e a PM

gcm

Operação de combate ao barulho em Sto.André autua 28 estabelecimentos. Foto: Divulgação

A Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) realizou nova operação neste último final de semana (dias 17 e 18/3) para combater os problemas de poluição sonora na cidade e autuou 28 estabelecimentos por ruído excessivo.

A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, efetuando vistorias em 15 bairros: Vila Príncipe de Gales, Campestre, Paraíso, Jardim Riviera, Jardim Santo André, Vila Suíça, Jardim Santa Cristina, Jardim Irene, Centro, Vila Scarpelli, Jardim, Centreville, Parque Gerassi, Jardim Guarará e Jardim do Estádio.

No total, foram emitidas 16 Advertências Ambientais e 12 Autos de Infração Ambiental (equivalente à multa). A equipe da autarquia efetuou vistorias em estabelecimentos como bares, casas noturnas, adegas e tabacarias previamente monitorados e que já possuem histórico de reclamações e também atendeu ordens de serviço pontuais, que foram registradas pelos moradores, por meio do site do Semasa.

Munícipes que são afetados por barulho excessivo em bares, casas noturnas, templos religiosos e escolas de samba podem abrir reclamação no site do Semasa, em www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/. A recomendação é de que a denúncia, feita de forma sigilosa, ocorra no momento em que acontece o problema.