VOLTAR
  • Cidades

Operação de combate a ruído autua 15 estabelecimentos de Santo André

Ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

  • Ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/04/2023
  • Compartilhar:

Ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

Operação contra ruídos

Ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Foto: Divulgação/PSA

O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio da Fiscalização Ambiental, realizou nova operação de combate à poluição sonora neste último fim de semana (dias 14 e 15/4), em nove bairros da cidade. No total, 15 estabelecimentos – como bares, adegas e casas noturnas – foram autuados por emissão de ruído acima do permitido.

As vistorias ocorreram com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, sendo emitidas oito Advertências Ambientais e sete Autos de Infração Ambiental (equivalente a multa). Os bairros percorridos pelas equipes foram Jardim, Vila Assunção, Jardim Ciprestes, Jardim Irene, Vila Rica, Vila Curuçá, Vila Luzita, Vila Pires e Vila Suíça.

Diversos locais atendidos são alvo de reclamações por parte da população, pelos canais de atendimento do Semasa e também pelas redes sociais. As vistorias atendem a uma programação prévia e também de acordo com as ordens de serviço que entraram ao longo do final de semana.

As denúncias devem ser feitas pelo site do Semasa (www.semasa.sp.gov.br), pela Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800 4848115 ou 4433-9300 – de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, ou pelas redes sociais da autarquia. Aos fins de semana e feriados, as solicitações devem ser abertas pelo site.

Operação contra ruídos

Operação de combate a ruído autua 15 estabelecimentos de Santo André. Foto: Divulgação/PSA-Semasa