VOLTAR
  • Cidades

Operação da Polícia e GCM com foco em São Caetano detém 14 pessoas

Durante a operação, mais de 480 veículos foram fiscalizados, sendo quatro recolhidos na Região do ABCD

  • Operação da Polícia e GCM com foco em São Caetano detém 14 pessoas.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/06/2021
  • Compartilhar:

Durante a operação, mais de 480 veículos foram fiscalizados, sendo quatro recolhidos na Região do ABCD

Operação da Polícia e GCM com foco em São Caetano detém 14 pessoas. Foto: Divulgação/PSCS

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, ao longo desta quarta-feira (02/06), a Operação Grande ABC Mais Seguro. Com apoio da Polícia Civil e GCM (Guarda Civil Municipal), a ação foi realizada para reforçar o policiamento e combater a criminalidade nos sete municípios que compreendem a região, com foco em São Caetano do Sul.

Para o coronel Hélio, a operação sempre apresenta resultados operacionais e de aproximação com a comunidade relevantes, focando sempre no combate à criminalidade e na proteção das pessoas, com as ações de intensificação do policiamento ostensivo de fiscalização e incursões para a prisão de criminosos e apreensão de drogas.

Foram realizadas seis incursões simultâneas em comunidades na tentativa de desarticular pontos de venda e guarda de drogas e tentar capturar condenados foragidos da justiça, além de coibir bailes funk na região. Simultaneamente, foram realizados dez pontos de bloqueios, 64 pontos de visibilidades com fiscalização de veículos.

A operação, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano 6 (CPA/M-6), possibilitou a integração das Forças de Segurança, com ações integradas das polícias Militar e Civil e GCM, todas focadas em cooperação para segurança da população. Como resultado, 480 veículos foram fiscalizados, sendo quatro deles recuperados.

Além disso, 14 pessoas foram detidas, sendo 11 presas em flagrante por roubo, tráfico de drogas, furto, desacato e embriagues ao volante, e três criminosos procurados pela justiça que foram capturados. A operação também contribuiu para a apreensão de cerca de 2 quilos de drogas, R$ 225,00 proveniente do tráfico de drogas, 14 máquinas caça-níquel em bingo de Santo André e um simulacro de revólver.