Operação contra preços abusivos em Mauá autua 18 mercados e multa 2

Mais visitadas

Prefeito Atila Jacomussi disse que o próximo passo será lacrar os estabelecimentos

 

Operação contra preços abusivos em Mauá autua 18 mercados e multa 2. Foto: Divulgação

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, determinou neste sábado (11/04) a realização da operação do programa Tolerância Zero, cujo objetivo foi fiscalizar mercados que praticam preços abusivos durante essa pandemia do Coronavírus. Durante live feita às 17h em sua página no Facebook, o chefe do Executivo informou que foram autuados 18 e multados 2 estabelecimentos .

“Não vamos tolerar preços abusivos, caso contrário seremos obrigados a fechar e lacrar os mercados”, alertou o prefeito ao acrescentar que entre os produtos com valores abusivos estão o feijão, arroz, leite  e até as cartelas de ovos. “Tem cartela sendo vendida a R$ 20”, lamentou.

A fiscalização envolveu a GCM (Guarda Civil Municipal) e equipe do Departamento de Fiscalização da Prefeitura. De acordo com o prefeito, há muitas denúncias da população no Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

“As nossas equipes da Guarda Civil Municipal e fiscais foram às ruas e fiscalizaram supermercados e comércios de produtos essenciais, para combater os preços abusivos, que infelizmente são motivos de muitas denúncias que recebemos, na pandemia do coronavírus. Também estamos  fiscalizando se os funcionários estão com EPIs (equipamentos de proteção individual). Agora não tem mais papo, agora é multa e se não resolver, o estabelecimento poderá ser lacrado”, finalizou.

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. O Brasil é um país que precisa ser estudado. Numa crise imensa, milhões de desempregados, famílias morando na beira de corregos e barrancos e os comerciantes marginais aumentando preços. Deveriam estar abaixando os valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações