A Polícia Militar, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), realizou a Operação Cinturão em São Caetano. A ação, que teve como ponto de partida o Complexo Viário Nelson Braido, apreendeu uma imitação de arma de fogo e terminou com cinco indivíduos encaminhados à delegacia – 99 pessoas e 52 veículos entre carros, motos e utilitários, foram abordados.
“A ação teve como objetivo aumentar a ostensividade e ampliar a sensação de segurança da população. Assim como em toda operação, a estratégia foi baseada nos números captados no setor de inteligência da PM, apontados por meio dos BOs (boletins de ocorrência)”, informou a Prefeitura.
O capitão da 3ª Cia da PM de São Caetano, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, disse sobre a importância da participação popular após qualquer tipo de ocorrência. “É sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as Polícias. Além de manter o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumenta ainda mais a sensação de segurança do morador”, explicou.
O secretário municipal de Segurança Jorge Martins Salgado, que também disse a respeito da integração PM, Polícia Civil e GCM para a manutenção da ordem e da segurança em São Caetano. “A finalidade destas ações conjuntas entre as Forças de Segurança é combater prioritariamente roubo, furto e tráfico de drogas. Desde que assumimos a pasta, este foi um pedido do prefeito José Auricchio Júnior para reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade em São Caetano”, finalizou Salgado.
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…
Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…