Ônibus de deputado do PT é acusado pela GCM de furtar energia em S.Bernardo

Guarda Municipal fez Boletim de Ocorrência que pede apuração com base no artigo 155 do Código Penal; Parlamentar Luiz Fernando diz que trata-se de uma acusação eleitoreira

ônibus do deputado Luiz Fernandoônibus do deputado Luiz Fernando
Ônibus de deputado do PT é acusado pela GCM de furtar energia em S.Bernardo.

 

Um Boletim de Ocorrência feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) acusa o ônibus do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) de “furto de energia”, na manhã desta segunda-feira (18/03), na praça pública Domingos Vanzella, no bairro Jordanópolis. O petista é pré-candidato a prefeito na cidade e diz que trata-se de uma acusação eleitoreira.

“A infração, registrada em Boletim de Ocorrência, no 5º DP de São Bernardo, estava sendo praticada por um grupo de pessoas que trabalhava em um ônibus (propagado e de propriedade do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT-SP), sendo constatado a existência de um cabo de energia ligado da praça pública ao ônibus.

Os infratores foram qualificados, sendo a ocorrência enquadrada como infração penal (Artigo 155 do Código Penal) e o local foi preservado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para perícia. Os fatos registrados serão encaminhados para Procuradoria-Geral do Município para as medidas cabíveis”, informou a Prefeitura por meio de nota.

O deputado Luiz Fernando nega o fato. A assessoria de imprensa do parlamentar emitiu uma nota e diz que trata-se de acusação eleitoreira.

Leia a íntegra da nota:

“Informamos que é inverídica a informação de que houve furto de energia elétrica por parte do ônibus do projeto Desenrola São Bernardo, nesta segunda-feira, na região do Jornadópolis. O veículo já rodou mais de 10 bairros e atendeu 2 mil pessoas na renegociação de dívidas apenas em março para ajudar a limpar o nome da população endividada.

Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento. É importante buscar junto à GCM quem denunciou e o motivo.

O próprio boletim de ocorrência desmente furto de energia elétrica ao dizer que “não houve violação física no medidor de energia (fraude) e que o cabo foi conectado em uma tomada ali existente”. Como ocorreu em outros bairros, a liderança comunitária local Matheus Marolla Ribeiro, citado no b.o., foi quem ficou responsável por conseguir a estrutura necessária para o ônibus operar. O ponto que ele utilizou para o fornecimento de energia elétrica é o mesmo, inclusive, por todos os eventos realizados naquele local – onde, mais recentemente, envolvendo basquete de rua.

Lamentamos que um projeto social e de utilidade pública seja desvirtuado por conta de uma eleição. Tomaremos as medidas judiciais cabíveis para desmentir informações caluniosas”.

GCM relatou à Polícia que constatou a existência de um cabo de energia ligado da praça pública ao ônibus.

Recent Posts

Em SBC, homem causa lesões em sua irmã ao jogar TV e arrancar terço da mão dela

Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem 

1 hora ago

Discussão no trânsito termina com óbito de passageiro de carro em Diadema

Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…

42 minutos ago

Motorista embriagado conduzia carro que capotou no Jardim Silvina e é detido em SBC

Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…

1 hora ago

Abertura do Circuito Paulista reúne grandes nomes do skate nacional em São Bernardo

Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…

3 horas ago

Taça das Favelas em São Bernardo reúne mil atletas e tem pontapé inicial no dia 1º de maio

Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…

1 hora ago

Santo André reinaugura Casa da Palavra após obras de revitalização

Obras que tornaram a Casa da Palavra totalmente acessível a pessoas com deficiência, contemplou ainda…

7 horas ago