Ônibus da Torcida do Vila Vivaldi é apedrejado em São Bernardo
Segundo testemunhas, torcedores do Marabá cercaram e jogaram pedras em ônibus que transportava a torcida adversária
Segundo testemunhas, torcedores do Marabá cercaram e jogaram pedras em ônibus que transportava a torcida adversária
Um ônibus que transportava uma torcida na tarde deste domingo (09/05) foi apedrejado. O fato aconteceu após a disputa entre EC Marabá e SAE Vila Vivaldi, válida pela 10ª rodada da Divisão Especial, no Estádio da Vila São José, em São Bernardo.
Segundo testemunhas, ao sair da arena, às 12h30, na Rua Eloi Borges, torcedores do Marabá cercaram e jogaram pedras no coletivo que transportava a torcida do Vila Vivaldi. O vidro da porta do ônibus quebrou e deixou os passageiros apreensivos, inclusive, tinham crianças, mulheres e idosos.
A partida entre os times adversários acabou empatada em 1 a 1. Há 15 dias, um jogo entre essas duas equipes teve de ser suspenso porque um jogador do Vila Vivaldi agrediu o juiz da partida.
O Tribunal de Justiça Desportiva foi acionado e marcou para este domingo a conclusão dos minutos que restavam.
A informação é de que as pedra foram jogadas no ônibus por integrantes da torcida “Fanáticas do Marabá”, e não pela torcida inteira. Os torcedores estariam indignados com a decisão do TJD – Tribunal de Justiça Desportivo.
Veja vídeo
De acordo com nota a Torcida do Marabá informou que um membro da torcida Fanáticos do Marabá tomou uma atitude isolada ao atacar o ônibus. A nota ressalta que xingamentos são comuns no ambiente do futebol e não justificam agressões físicas, especialmente contra pessoas vulneráveis.
A diretoria da torcida Fanáticos do Marabá deixou claro que não compactua com esse tipo de comportamento e que a atitude do torcedor não representa a torcida como um todo. O indivíduo responsável pelo ataque será excluído da torcida organizada. A nota enfatiza que a torcida Fanáticos do Marabá é formada por pessoas dedicadas e apaixonadas pelo clube, e que a segurança e o respeito são prioridades.
A Fanáticos do Marabá pediu desculpas à torcida do Vila Vivaldi pelo ocorrido e se colocou no lugar das vítimas, reconhecendo que também possuem familiares que frequentam os jogos. A nota finaliza reafirmando o compromisso da torcida com a paz nos estádios e a necessidade de controlar grandes grupos de torcedores, reconhecendo que é uma tarefa desafiadora.