VOLTAR
  • Cidades

Oito ladrões são presos por furtos em lotéricas e bancos no ABCD

Detenções ocorreram durante investigações de policiais civis do 3º DP de São Bernardo  

  • Ocorrência foi registrada no 3º Distrito Policial de São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/12/2021
  • Compartilhar:

Detenções ocorreram durante investigações de policiais civis do 3º DP de São Bernardo

fachada do 3º DP de são bernardo

Detenções ocorreram durante investigações de policiais civis do 3º DP de São Bernardo   Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu oito homens, entre 20 e 48 anos, envolvidos com furtos a lotéricas e agências bancárias. A quadrilha foi detida nesta segunda-feira (06/12), após tentar cometer mais um crime da mesma natureza.

O grupo era investigado por agentes do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, que identificaram parte dos integrantes e dois carros usados nos delitos, bem como descobriram que os suspeitos agiriam novamente, desta vez em Santo André.

De posse da informação, os policiais se deslocaram à cidade vizinha e conseguiram deter a quadrilha após ela tentar furtar um estabelecimento bancário, na avenida Dom Pedro, na Vila Guiomar. Os integrantes foram capturados durante acompanhamento dos veículos que utilizavam, sendo parte deles detidos em Diadema.

Na ação, foram apreendidos um alicate, chaves do tipo “mixa”, ferramentas diversas, celulares bonés, blusa, grampos de cabelo, documentos veiculares e quatro carros usados pelo grupo.

Exames periciais foram solicitados e a quadrilha levada ao 3º DP de São Bernardo do Campo, onde foi indiciada em flagrante por tentativa de furto qualificado a estabelecimento bancário e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.

As investigações prosseguem a fim de responsabilizar o grupo por outros crimes cometidos na região.