VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

Oito criminosos invadem concessionária e furtam motos em Sto.André

Polícia agiu rápido e prendeu o bando recuperou a maior parte dos objetos subtraídos na empresa

  • Polícia agiu rápido e prendeu o bando recuperou a maior parte dos objetos subtraídos na empresa
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/12/2023
  • Compartilhar:

Polícia agiu rápido e prendeu o bando recuperou a maior parte dos objetos subtraídos na empresa

roubo concessinária - santo andré (1

Polícia agiu rápido e prendeu o bando recuperou a maior parte dos objetos subtraídos na empresa

Um bando invadiu na madrugada desta segunda-feira (18/12) a concessionária Japauto Comércio de Motocicletas Ltda., que fica na Avenida Santos Dumont, 500, em Santo André.

Oito criminosos arrombaram e invadiram os estabelecimentos e levaram motos e objetos. A Polícia agiu rápido e prendeu cinco adultos e deteve três menores infratores que participaram de ação criminosa

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os primeiros capturados foram dois adultos e dois adolescentes na Avenida Giovanni B. Pirelli. Eles  caminhavam sentido município de Mauá, nas proximidades do Hipermercado Assai.

Com um infratores,  os policiais encontraram uma bolsa preta que continha uma calça preta, uma blusa vermelha, dois retrovisores de motocicletas e uma chave de escritório – todos objetos com identificação da concessionária Japauto.

Nas imediações, cerca de um quilômetro de distância dos abordados, foi encontrada em estado de abandono, na mesma via pública, a moto Honda POP, vermelha, recém-subtraída da empresa vítima.

Outros dois rapazes, sendo um menor e um adulto, foram encontrados nas imediações de um campo de futebol, localizado naquela mesma avenida (Giovani B. Pirelli). Nada de ilícito foi encontrado com os dois suspeitos, mais ambos admitiram que foram os responsáveis pelo abandono da motocicleta Honda POP, localizada pelos militares.

Mais dois suspeitos foram encontrados na Vila Pires, imediações do cemitério de mesmo nome. Em posse deles os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, um kit de chaves falsas e uma chave de motociclo com identificação da concessionária furtada.

Furto

Dos objetos subtraídos da empresa, apenas dois motociclos XRE 300 e CG 160 não foram encontrados. Uma motocicleta POP 110 vermelha, uma XRE 300 e uma CG 160 FAN foram localizadas.

Os criminosos adultos foram recolhidos na Cadeia Pública de Santo André  para apresentação na audiência de custódia, mas os adolescentes infratores foram entregues aos responsáveis legais e serão apresentados à Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado no 6º DP (Distrito Policial) da cidade.