Oficina em Santo André ensina dança em cadeira de rodas
Iniciativa da Cia Soli será realizada no Cine Theato Carlos Gomes neste sábado; oficina utiliza linguagem da dança de salão, com aproximadamente uma hora de duração
Iniciativa da Cia Soli será realizada no Cine Theato Carlos Gomes neste sábado; oficina utiliza linguagem da dança de salão, com aproximadamente uma hora de duração
Unir dança e acessibilidade é o propósito de um evento muito especial que será realizado neste sábado (25/05), no Cine Theatro de Variedade Carlos Gomes, em Santo André. A partir das 15h, a Cia Soli promove a oficina ‘Dança de Salão e Dança em cadeira de rodas’.
A iniciativa integra o projeto Coisa de Botequim e inclui todos os participantes, cadeirantes ou não, em uma oficina que utiliza linguagem da dança de salão, com aproximadamente uma hora de duração, classificação etária de 12 anos e entrada gratuita – a organização orienta a chegar com 30 minutos de antecedência para realizar a inscrição. É sugerida a doação de 1 kg de alimento para ingresso no evento.
Composta por artistas com e sem deficiência, a Cia Soli nasceu do desejo de valorizar o artista PCD e fomentar a dança em cadeira de rodas como possibilidade artística, além de produzir conteúdo artístico democrático, ressignificando o uso do equipamento de mobilidade e abrindo com isso inúmeras possibilidades.
Depois de Santo André, o espetáculo Coisa de Botequim ainda vai ser apresentado em Campinas (26/05), Ilhabela (1º/6) e São Paulo (5 a 7/7)
Serviço:
Oficina de dança de salão e dança em cadeira de rodas
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro
Data: 25/5/24 (sábado)
Horário: 15h
Classificação etária: 12 anos
Entrada gratuita