VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Obras do Parque do Ipê de São Bernardo atingem 65% de execução

 Localizado no Grande Alvarenga, o espaço foi vistoriado nesta terça-feira (21/01) pelo prefeito em exercício, Marcelo Lima

  • Obras do 2º maior parque de São Bernardo, Parque dos Ipê, atingem 65% de execução.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/01/2020
  • Compartilhar:

 Localizado no Grande Alvarenga, o espaço foi vistoriado nesta terça-feira pelo prefeito em exercício, Marcelo Lima

 

Obras do 2º maior parque de São Bernardo, Parque dos Ipê, atingem 65% de execução. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Com previsão de entrega para este primeiro trimestre, as obras do Parque do Ipê seguem em ritmo acelerado ao atingir 65% de execução. A nova área de lazer foi vistoriada na tarde desta terça-feira (21/01) pelo prefeito em exercício, Marcelo Lima, e pelo secretário de Habitação, João Abukater.

Instalado em área de 48 mil m², o futuro Parque do Ipê já é considerado o 2º maior parque da cidade. O espaço contará com infraestrutura completa, com 4 playgrounds, 2 academias ao ar livre, 2 praças públicas, uma quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, pista de skate e mirante. Em extensão, o equipamento ficará atrás apenas do Parque Estoril, no bairro Riacho Grande, considerado o maior do município, com 373. 000 m² de área total.

“Estamos recuperando uma área que, no passado, foi degradada, com a presença de esgoto a céu aberto. Além de recuperar o meio ambiente, esta intervenção também proporcionará mais lazer e esporte para os moradores desta região”, afirmou o prefeito em exercício.

A implantação do parque integra projeto de urbanização e remanejamento de moradias em área de proteção ambiental da região do Grande Alvarenga, abrangendo os assentamentos Sítio Bom Jesus, Alvarenga Peixoto, Divineia, Pantanal I e II,  Jardim Ipê e Detroit. O projeto do parque está orçado em R$ 5,16 milhões.

Em paralelo à construção do Parque, há obras de seis boxes comerciais que integrará um centro comercial. Essa intervenção está em 71% de execução e tem o objetivo de impulsionar a economia da região. O projeto ainda prevê melhorias habitacionais em 60 apartamentos divididos em dois blocos na Rua Jerônimo Moratti, com adequação da parte elétrica, pintura geral, revisão das coberturas, além de intervenções no viário local.