O que motivou Casagrande deixar a Globo após 25 anos? Saiba
Comentários políticos e o alto salário do comentarista esportivo podem ter sido os grandes fatores que levaram ao desligamento
Comentários políticos e o alto salário do comentarista esportivo podem ter sido os grandes fatores que levaram ao desligamento
Após 25 anos como comentarista esportivo pela rede Globo o ex-jogador de futebol Walter Casagrande deixou a emissora televisiva. A notícia foi dada nesta quarta-feira (06/07). Tanto ele quanto a emissora falaram sobre o ocorrido. O ex-atleta fez seu comunicado por meio de uma gravação e a Globo soltou uma nota de esclarecimento.
Nota rede Globo:
“Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso. Há 25 anos, ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas. Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira.”.
Casagrande optou por deixar uma mensagem em vídeo
“Olá pessoal. Vim aqui para avisar a vocês que, depois de 25 anos de TV Globo, seis Copas do Mundo, com cinco finais, incluindo a de 2002 com os dois gols do Ronaldo, três Olímpiadas e diversas finais de campeonato por aí, meu ciclo acabou. Tô saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de esporte da TV e vou seguir minha estrada. Na realidade acho que foi um alívio para os dois lados. Um beijo a todos”, disse Casagrande.
O portal Metrópoles publicou três motivos para a saída de Walter Casagrande da rede Globo.
Veja:
1)- Ultimamente a Globo estava escalando Casagrande para jogos menos importantes. Para quem durante anos fez dupla com Galvão Bueno nas transmissões globais, o comentarista estava se sentindo preterido pela chefia;
2)- Os constantes atritos com colegas no estúdio, especialmente com Caio Ribeiro e Paulo Vinicius Coelho, ajudaram a colocar Casagrande nessa espécie de geladeira;
3)- O Grupo Globo estaria incomodado com o fato de Casagrande fazer da emissora um “palanque político”. Meses atrás a emissora foi obrigada a indenizar a ex-jogadora de vôlei Ana Paula, por conta de uma discussão com Casagrande.
Motivação política
De acordo com o UOL Esportes, os comentários políticos, e o alto salário de Walter Casagrande podem ter sido alguns dos grandes fatores que levaram ao desligamento do comentarista .
Apoio de Galvão Bueno
Galvão Bueno também prestou homenagem para Casagrande:
“O vídeo de hoje é uma mensagem muito especial para um amigo muito querido, Walter Casagrande Júnior, o Casa, o Casão. Ele e a Globo hoje anunciaram que não estão mais juntos. Casão, eu me lembro muito bem da sua estreia, lá em Criciúma, Criciúma x Corinthians. De lá para cá, seis Copas do Mundo, Olimpíadas, Campeonatos Brasileiros, Libertadores, Mundial de Clubes. O pentacampeonato [da seleção] há exatos 20 anos, Grandes momentos, muitas conquistas, alegrias, tristezas, entendimentos, desentendimentos, tudo que faz com que duas pessoas tenham prazer em trabalhar juntas. Eu sempre tive muito prazer de trabalhar com você. O que quero agora é que você esteja bem, feliz e pronto para encarar um novo caminho, que será como sempre de muito sucesso. Quem sabe a gente não tromba nesse caminho e faz, de novo, alguma coisa juntos? Casão, abraço muito forte, um beijo no coração”, disse Galvão.